'Em casa' em Interlagos, Átila Abreu quer o pódio na etapa de São Paulo

'Em casa' em Interlagos, Átila Abreu quer o pódio na etapa de São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

O Autódromo de Interlagos traz boas recordações para Átila Abreu. O dono do carro 51 da AMG Motorsport subiu ao pódio paulista nas duas corridas da temporada 2010. Na primeira delas, o piloto ficou em segundo e, na Corrida do Milhão, terminou na terceira colocação.

- Só retrospecto não conta, isto não ganha corrida. O objetivo é o pódio, mas temos condições de brigar pela vitória. Nosso sucesso em Interlagos é um conjunto de fatores. Eu gosto do circuito e a equipe tem um bom acerto. É uma pista em que um bom resultado não é fácil simplesmente porque todo mundo anda igual - disse.

O sorocabano liderou mais da metade do campeonato na temporada 2010, mas problemas durante a SuperFinal acabaram o afastando da briga pelo título. Logo na abertura da temporada 2011, Átila já conquistou um bom resultado: na etapa de Curitiba, ele ficou na quarta colocação e somou 14 pontos na tabela de classificação. - Com certeza evoluímos o carro, começamos o ano bem, com uma boa pontuação. Então, no atual momento temos condições reais para subir outra vez no pódio e ir ainda mais pra frente - afirmou.     Para não cometer os mesmo "erros" da temporada 2010, o dono do carro 51 sabe muito bem o caminho: o máximo de vitórias e pódios, tudo para acumular pontos na briga pelo título de 2011. E a equipe também já se preocupa com isso. O chefe da AMG Motorsport, Maurício Matos, dá a "receita" para o sucesso.

- Até chegar nos playoffs o mais importante é somar o máximo de pontos. Temos que encaixar um bom final de semana para todo o time e o piloto, pois é uma pista em que todo mundo anda bem - finalizou.

A etapa de São Paulo acontece neste domingo, dia 3 de março, e tem largada prevista para às 11h15. O Esporte Espetacular, da TV Globo, transmite um compacto de 20 minutos com os melhores momentos da corrida paulista.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições