Em casa, torcendo pelo Corinthians, Fábio Santos inicia reabilitação

Em casa, torcendo pelo Corinthians, Fábio Santos inicia reabilitação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:31

O lateral-esquerdo Fábio Santos, do Corinthians, iniciou no último fim de semana a primeira etapa de sua recuperação. Depois de ser submetido a uma cirurgia na clavícula esquerda, fraturada no empate sem gols diante do Santos na última quarta-feira, pela 15ª rodada do Brasileirão, o lateral aproveitou o domingo para, de longe, prestigiar o líder do Campeonato Brasileiro. Cumprindo a determinação médica de permanecer em repouso, acompanhou de casa o duelo entre Timão e Ceará, pela 16ª rodada. Ele admite que não se sentiu à vontade assistindo à partida pela TV.

Fábio Santos assiste ao confronto entre Corinthians e Ceará (Foto: Rafael Antoniutti/TRATO.TXT)

  - É complicado não poder ajudar. Gostaria de participar. Tinha ficado fora de um jogo apenas e estava bem feliz com meu momento e o da equipe. Mas eu tento, olho um pouco, troco de canal, volto. O importante é sempre ter o pensamento positivo, para ajudar os companheiros a se manter na ponta da tabela.

A ausência dos gramados, contudo, vem sendo recompensada de uma forma especial. Além da companhia dos familiares em casa, o jogador de 25 anos tem recebido mensagens solidárias de parentes e amigos distantes desde que se machucou.

- Tive a oportunidade de conversar com pessoas com quem não falava há bastante tempo. São familiares e amigos que desejaram sorte. Fiquei feliz pelo apoio e carinho que todos demonstraram neste momento - destacou. Operado na última sexta-feira, Fábio Santos deixou o hospital já na manhã de sábado. Seu retorno aos campos está previsto para daqui dois meses. Conforme a evolução do quadro clínico, o lateral poderá fazer alguns exercícios após o repouso da primeira semana.

- Pela conversa que tive com os fisioterapeutas, estou bastante otimista. Mas devo ter paciência para deixar o local da lesão se calcificar da melhor maneira. Durante esse período, vou continuar fazendo o trabalho de fortalecimento para não ter prejuízo na questão muscular. Estou mais aliviado, a cirurgia foi muito boa, está tudo no lugar novamente. Agora é tomar certinho as medicações para voltar o quanto antes.

Desde que chegou ao Parque São Jorge, no início da temporada, Fábio Santos defendeu o Corinthians em 31 oportunidades. No Brasileirão, foi titular em 14 das 16 apresentações da equipe alvinegra e ajudou a consolidar a melhor defesa da competição.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições