Em clima de decisão, Portuguesa e Ponte Preta se enfrentam no Canindé

Em clima de decisão, Portuguesa e Ponte Preta se enfrentam no Canindé

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:22

De um lado, a líder Portuguesa, com 67 pontos, já garantida na Série A do ano que vem e que tenta se aproximar ainda mais do título da Segundona. Do outro, a vice-líder Ponte Preta, que soma 57 pontos e está perto de voltar para a elite do futebol nacional. Com esses destaques e em clima de decisão, Lusa e Macaca se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), no estádio do Canindé.

Apesar de já ter garantido uma das vagas para a Série A do ano que vem, nada de clima de festa antecipada pelos lados da Portuguesa. Durante a semana, o elenco da equipe rubro-verde pregou respeito ao rival de Campinas. Além disso, uma vitória diante de um adversário direto pode deixar a Lusa muito perto do título.

- Nós vamos encarar a partida contra a Ponte como uma decisão. Se a Portuguesa ganhar vai ficar muito difícil para os outros times. Nosso pensamento é o título da Série B e acredito que vai ser um grande jogo - disse o volante Guilherme.

Em caso de vitória rubro-verde, a Lusa vai abrir 13 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado faltando cinco rodadas para o término do torneio. Para a partida, o técnico Jorginho não vai poder contar com a dupla de zaga titular. Rogério, com uma lesão no joelho, e Mateus, com dores musculares, não encaram a Macaca e devem dar oportunidades para Leandro Silva e Renato na defesa rubro-verde.

Pelos lados da Ponte Preta, os jogadores também encaram a partida contra a Portuguesa como decisão. Próxima do acesso, a Macaca vai para São Paulo com dois problemas. Com as ausências do meia Renato Cajá e do zagueiro Wescley, a tendência é que Gilson Kleina repita a formação que venceu o Paraná na última rodada.

- A Ponte está encarando todos os jogos como uma final. Ainda não alcançamos nosso objetivo e temos que fazer nossa parte e jogar todos os jogos com seriedade. Ser o vencedor nesta sexta, contra o líder, é muito importante - disse o meia Caio.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições