Em clima descontraído, Lusa se concentra para duelo em Americana

Em clima descontraído, Lusa se concentra para duelo em Americana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Jogadores comemoram vitória no rachão da Lusa

(Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com) Com um pé na Série A, o clima na Portuguesa não poderia ser mais leve.Perto de carimbar a vaga antecipada da Lusa para a elite nacional, o elenco é só sorrisos. Na manhã desta sexta-feira, os comandados do técnico Jorginho se divertiram em um rachão e prometem levar a mesma folia do treino para a partida contra o Americana, agendada para sábado, às 16h20m, fora de casa.

- Para jogar bem tem que ser com alegria. Tem sido sempre assim. Levamos a alegria do treino para a partida para não ficar aquele clima tenso. Claro que sempre há um respeito pelo adversário, mas futebol sem prazer não flui – disse o lateral Luis Ricardo.

Para quem gosta de risadas, o treino desta manhã foi um prato cheio. Em campo reduzido, goleiros e até mesmo o auxiliar técnico Anderson Lima entraram na onda e se arriscaram com a bola no pé. O ex-jogador foi o destaque do time sem colete e marcou dois gols, inclusive o da vitória por 4 a 3.

Anderson Lima foi o destaque do rachão no Canindé nesta sexta (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com) Quem não saiu de campo muito contente foi o zagueiro Rogério. Ele, que estava jogando pelo time sem colete, perdeu um gol digno do Inacreditável Futebol Clube. Sem marcação, em baixo do travessão, o defensor conseguiu mandar a bola para fora. Como castigo, o restante do elenco boicotou Rogério. Ninguém deveria tocar a bola para ele e, quando alguém desrespeitava a regra, logo se ouvia as cornetas.

- Para o Rogério não! Para o Rogério não! – gritava Henrique.

Mas nem tudo foi brincadeira. Os jogadores só podiam dar dois toques na bola durante o rachão para treinar o controle de bola e jogadas rápidas. Além disso, depois do coletivo, alguns jogadores como Edno e Guilherme ainda foram calibrar a pontaria em cobranças de pênaltis e chutes de longa distância.

Foi nesse clima amistoso que a Portuguesa entrou em concentração. Após o almoço, o elenco viaja para Americana.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições