Em comunicado, Milan diz que Pato está fora por quatro a cinco semanas

Em comunicado, Milan diz que Pato está fora por quatro a cinco semanas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

Pato é carregado com dores no ombro (Foto: AP)

Fora dos amistosos da Seleção Brasileira contra Holanda e Romênia, nos dias 4 e 7 de junho, Alexandre Pato ganhou um prazo de recuperação nesta terça-feira após deslocar o ombro no último domingo, no empate entre Milan e Udinese, pela última rodada do Campeonato Italiano. De acordo com um comunicado oficial do clube rossonero, através de seu site, o atacante ficará ausente dos campos por um período de quatro a cinco semanas.

Apesar da proximidade, Pato não está descartado para a Copa América, que começa no dia 1º de julho. Segundo o departamento médico do Milan, ele será reavalidado no fim de junho junto com profissionais da Seleção Brasileira.

– Complicações foram excluídas. Depois de uma consulta com o professor Taverna, um especialista de ombro, ficou decidido por não operá-lo. Pato irá para o programa de recuperação e estará completamente pronto em quatro ou cinco semanas – disse o comunicado.

O técnico Mano Menezes fará no dia 7 de junho no Pacaembu, após o jogo contra a Romênia, a convocação para a Copa América da Argentina, que será disputada de 1º de julho a 24 de julho. Para os amistosos, Mano convocou 28 jogadores. Para a competição, serão apenas 23. Antes de uma decisão sobre a convocação, Pato deve ser reavaliado pelos médicos da Seleção no Brasil.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições