MENU

Em condição "satisfatória", polonês Kubica deixa a UTI

Em condição "satisfatória", polonês Kubica deixa a UTI

Atualizado: Sábado, 19 Fevereiro de 2011 as 11:37

Após três cirurgias complicadas e extenuantes, o polonês Robert Kubica deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Corona, na Itália, e foi encaminhado à ala de reabilitação. De acordo com o prontuário dos médicos, o estado do piloto da Lotus Renault é "satisfatório".

Kubica sofreu um acidente no último dia 6 de fevereiro, quando participava de uma corrida de rali. Ele teve de ser submetido a intervenções para reconstruir a mão direita e para reparar danos na perna, cotovelo e ombro.

Descartado da temporada 2011 da Fórmula 1, Kubica será substituído pelo alemão Nick Heidfeld. O germânico ganhou a disputa com o brasileiro Bruno Senna, que disputou o Mundial do ano passado com a Hispania Racing e não recebeu propostas para este ano.

A temporada da principal categoria de automobilismo do mundo tem início previsto para o dia 13 de março. Contudo, devido à tensão política mo Bahrein, a data do primeiro grande prêmio da temporada continua sendo um incógnita. No momento, o 'circo' está na Espanha realizando testes livres, que serão realizados até segunda-feira.

veja também