Em confronto direto, Chelsea e Valencia decidem vaga nas oitavas

Em confronto direto, Chelsea e Valencia decidem vaga nas oitavas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Em duelo decisivo no Grupo E, Chelsea e Valencia se enfrentarão nesta terça-feira, às 17h45m (de Brasília), no Stamford Bridge, na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A equipe inglesa precisa vencer ou ficar no 0 a 0 para avançar à próxima fase, enquanto o time espanhol se classificará já com um empate com gols.

O técnico do Valencia, Unai Emery, optou por relacionar 21 jogadores, três deles goleiros, em uma convocação na qual os portugueses Miguel Brito e Ricardo Costa, protagonistas de diferentes polêmicas ao longo da semana passada, ficaram fora por decisão técnica.

David Luiz e Drogba em treino do Chelsea: ingleses pressionados (Foto: Reuters) Para a partida de terça, Emery não poderá contar com Sergio Canales e Hedwiges Maduro, machucados. Já Víctor Ruiz, um dos zagueiros titulares da equipe, volta ao time. As vitórias sobre Genk e Leverkusen nas duas últimas rodadas deram confiança ao time espanhol, que chega à última rodada da fase de grupos com chances de classificação.

O Chelsea também joga sua sobrevivência no torneio em um momento no qual está imerso em uma crise, apesar de ter superado a má sequência de resultados ao vencer o Newcastle com autoridade, no último sábado. O triunfo deu uma injeção de moral para os comandados de André Villas-Boas, que sabem que uma eliminação na fase de grupos deixaria o treinador português na corda bamba.

O técnico chegou este ano a Londres com a incumbência de consolidar um projeto de três anos e conquistar a principal competição europeia, um título que sempre escapa dos Blues, apesar do forte investimento do magnata russo Roman Abramovich. Uma das apostas do clube nesta temporada foi a contratação de Juan Mata, ex-Valencia, que em poucos meses se consolidou como um dos cérebros do time.

Jonas é uma das esperanças do Valencia (Reuters) Já o espanhol Fernando Torres, que chegou ao Chelsea por 50 milhões de libras, deve começar no banco, como vem acontecendo regularmente. Torres, que veio de Liverpool e está há um ano em Stamford Bridge, atravessa desde então um período de seca desde que chegou a Londres. No total, o atacante espanhol marcou somente quatro gols na temporada.

Bayer Leverkusen visita lanterna Genk para confirmar primeiro lugar

No outro confronto do grupo, o Bayer Leverkusen, já classificado às oitavas, visita nesta terça-feira o Genk em um jogo que vale a liderança da chave para os alemães. O já eliminado time belga, que foi presa fácil de seus rivais em seus jogos fora de casa, se manteve pelo menos até agora invicto em casa. Tanto o Chelsea quanto o Valencia tiveram de se conformar com um empate.

Uma boa despedida da Liga dos Campeões pode ser importante para o time da Bélgica, que está em uma crise com resultados ruins no Campeonato Belga. Além disso, na última rodada a equipe foi goleada por 7 a 0 pelo Valencia.

Para o Leverkusen, o desafio é conseguir a motivação essencial para o duelo, por isso o treinador Robin Dutt não se cansa de repetir o quão importante é terminar como primeiro do grupo. Para o confronto desta terça, o time alemão não tem baixas importantes, enquanto o Genk terá o desfalque do atacante Kevin de Bruyne, que sofreu uma fratura em um dedo do pé.

Confira as prováveis escalações:

Chelsea : Cech, Bosingwa, Ivanovic, Terry e Ashley Cole; Romeu, Ramires e Lampard; Mata, Drogba e Sturridge. Técnico: André Villas-Boas.

Valencia : Diego Alves, Bruno, Rami, Víctor Ruiz e Jordi Alba; Albelda e Tino Costa; Pablo (Feghouli), Jonas e Mathieu; Soldado. Técnico: Unai Emery.

Árbitro : Gianluca Rocchi (ITA).      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições