Em desafio no vôlei de praia, Rafael Moura leva troféu de 'Rei do Leme'

Em desafio no vôlei de praia, Rafael Moura leva troféu de 'Rei do Leme'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

O desafio era entre o goleiro Ricardo Berna e seu amigo Emanuel, do vôlei de praia. Mas quem roubou a cena foi o convidado Rafael Moura. O atacante do Fluminense chegou tímido e dizendo não saber jogar vôlei. Mas surpreendeu a todos e se saiu melhor do que o companheiro de time, ganhando a honra de receber o troféu de "Rei do Leme" das mãos de Alison, coroado "Rei da Praia" no último domingo. Deixando a crise nas Laranjeiras de lado, a descontraída brincadeira serviu para renovar os ânimos dos tricolores para os próximos compromissos da equipe.

- Até que eu me sai bem. Queria levar o troféu para casa, mas o Alison já está escondendo ele - brincou Rafael Moura.     - Eu só o tenho há dois dias! Não deu nem tempo de me acostumar e já querem levar embora - divertiu-se Alison.

O encontro aconteceu na tarde de quarta-feira na Praia do Leme, Zona Sul do Rio de Janeiro. Enquanto Emanuel levou seu parceiro Alison, Ricardo Berna convidou o amigo e companheiro de Fluminense Rafael Moura. O combinado era disputar três partidas, melhor de 12 pontos, alternando as duplas. Quem fizesse mais pontos no geral seria o "Rei do Leme". O local de encontro era conhecido dos quatro atletas. Enquanto Emanuel e Alison treinam por ali, Berna e He-Man estão acostumados a realizar treinos físicos com o elenco tricolor no mesmo ponto.

Rede é ponto ou rede é gol?

Logo no aquecimento, Rafael Moura já mostrou que levava jeito para o vôlei. Se antes da brincadeira ele se defendeu dizendo quase nunca ter jogado e lembrando que cresceu em Belo Horizonte, onde não tem praia, bastaram alguns toques na bola para mudar completamente esse panorama. Aquecendo ao lado dos desafiantes, a dupla tricolor se esforçava. - Acho que aqui vamos ter de inverter os papéis. Eu defendo e o Berna ataca. Porque ele não consegue segurar nenhuma bola... - analisou o He-Man.

Não demorou muito tempo para o goleiro tricolor virar alvo das brincadeiras. Primeiro, Emanuel lembrou que a ideia do desafio nasceu quando Berna lhe contou que praticava vôlei antes de iniciar sua carreira no futebol. Depois pressionou ainda mais o amigo dizendo que ele joga com as mãos e tem um nome famoso no vôlei de praia, Ricardo, o mesmo de seu ex-companheiro, com quem formou uma vitoriosa dupla por sete anos. Entre uma piada e outra, Rafael Moura foi sincero e analisou que marcar dois pontos sobres os campeões da praia seria lucro. Consegui até mais. No primeiro confronto, vôlei x futebol, 12 x 3 para os donos da casa.

- Pelo menos o Berna não deixa a bola bater na rede nunca, né? Rede é gol (risos). Quer equilibrar? Tira ele do jogo - lembrou Rafael, arrancando gargalhadas de todos.

Convite para ver o Fluminense na Libertadores

O artilheiro tricolor tinha razão. Depois da primeira partida, as duplas se inverteram até que todas as parcerias possíveis se formassem. Em um total de três confrontos, Berna não saiu vitorioso em nenhum. No placar geral, Emanuel e Alison fizeram mais pontos. Mas como estavam em "casa", deixaram a disputa de "Rei do Leme" para os jogadores de futebol. Vitória tranquila do He-Man sobre o camisa 1 do Fluminense por 27 a 19 e troféu para o atacante.

- Rafael nos surpreendeu mesmo. Valeu pela diversão. Vamos marcar outro desafio, dessa vez no futebol. E podem ter certeza de que a dupla Emanuel e Alison vai dar show - garantiu Emanuel.

O desafio terminou com um convite para que os atletas do vôlei de praia prestigiem o Fluminense na próxima quarta-feira, no importante jogo contra o América do México, às 21h50, no Engenhão, pela Libertadores. Alison, torcedor do Flamengo, e Emanuel, torcedor do Atlético-PR e simpatizante do Tricolor no Rio graças ao casal 20 Assis e Washington, confirmaram presença. Da areia para a arquibancada, a parceira agora espera dar sorte ao clube das Laranjeiras para jogar a crise para longe de vez.

- O encontro foi legal, mas todos seguem focados em suas missões. Tanto o Alison e o Emanuel no vôlei, quanto eu e o Rafael no Fluminense. O grupo tricolor vai sair dessa situação. Todos estão empenhados para isso - explicou Ricardo Berna.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições