MENU

Em desvantagem, ingleses apostam na força caseira para passar de fase

Em desvantagem, ingleses apostam na força caseira para passar de fase

Atualizado: Quinta-feira, 17 Março de 2011 as 10:11

Dona do campeonato mais rentável do planeta, a Inglaterra luta para ter ao menos um representante nas quartas de final da Liga Europa. A responsabilidade está nos pés de Manchester City e Liverpool, que apostam na força caseira para virarem seus confrontos nesta quinta-feira.   Os Citizens enfrentam o Dínamo de Kiev, que venceu por 2 a 0 na Ucrânia, no City of Manchester, às 15h (de Brasília). Na fase de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada na Premier League, o clube vê o título da competição como fator importante para se firmar no continente. Não à toa terá força máxima, com Carlitos Tevez comandando a equipe em campo.

Já o Liverpool não terá sua principal figura para o duelo contra o Braga, em Anfield, às 17h05. O capitão e ídolo Steven Gerrard foi submetido a uma cirurgia na virilha na última sexta-feira e será desfalque pelas próximas quatro semanas. O volante brasileiro Lucas está confirmado entre os titulares na missão de reverter a derrota por 1 a 0 em Portugal.

– Sabemos que rendemos abaixo do que poderíamos lá. Absorvemos bem as lições daquela derrota e estou confiante de que as coisas serão diferentes desta vez. A Liga Europa está sendo tratada com prioridade pelo Liverpool. É uma possibilidade real que temos de conquistar um título nesta temporada. Um jogador da qualidade do Gerrard faz falta para qualquer time do mundo. Lamentamos sua ausência, mas não podemos ficar reféns dessa situação. Temos um time de qualidade e capaz de vencer mesmo sem ele – afirmou.

Com Villarreal, Spartak de Moscou e Porto a história tende a ser diferente. Todos venceram fora de casa em seus jogos de ida (os espanhóis, inclusive, fizeram 3 a 2 no Bayer Leverkusen). Apesar da boa vantagem, ninguém quer pregar favoritismo. – Será em nosso campo que vamos poder apresentar melhor o nosso futebol. Acho que não vamos jogar na retranca, vamos jogar o futebol que sempre jogamos de ataque. Estamos fazendo uma excelente campanha este ano e iremos dar o máximo para seguir em frente na Liga Europa – contou o atacante Hulk, do Porto, autor de dois gols e duas assistências em nove jogos na Liga Europa, adversário do CSKA de Vagner Love.

– Ninguém acreditava que pudéssemos vencer o Ajax na Holanda e conseguimos isso. Vamos jogar em casa, com força máxima, e podemos perfeitamente repetir esse feito. A maioria dos jogadores que está aqui nunca chegou tão longe numa competição dessa importância. Podemos fazer história. Não vejo a hora de entrar em campo e brigar por esse sonho – disse o volante Rafael Carioca, do Spartak de Moscou, que enfrentará o Ajax.

Nos outros jogos da rodada, o Benfica visita o Paris Saint-Germain, na França, com a vantagem do empate. O Zenit, atual campeão russo, precisa de quase um milagre diante do Twente, em casa – perdeu por 3 a 0 na Holanda. Rangers e PSV decidem a última das oito vagas na Escócia após empate por 0 a 0 na Holanda.

Confira os jogos de volta das oitavas de final:

*Horários de Brasília

15h - PSG x Benfica (ida: 1 x 2)

15h - Manchester City x Dínamo de Kiev (ida: 0 x 2)

15h - Zenit x Twente (ida: 0 x 3)

15h - Spartak Moscou x Ajax (ida: 1 x 0)

17h05 - Porto x CSKA Moscou (ida: 1 x 0)

17h05 - Rangers x PSV (ida: 0 x 0)

17h05 - Villarreal x Bayer Leverkusen (ida: 3 x 2)

17h05 - Liverpool x Braga (ida: 0 x 1)      

veja também