Em dia atípico, Barcelona empata com o Athletic Bilbao pela Copa do Rei

Em dia atípico, Barcelona empata com o Athletic Bilbao pela Copa do Rei

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

A máquina de fazer gols chamada Barcelona emperrou nesta terça-feira, contra o Athletic Bilbao, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Rei, no Camp Nou. Vindo de uma impressionante sequência de goleadas no último mês pelo Espanhol, como, por exemplo, as vitórias sobre Espanyol (5 a 1), Real Sociedad (5 a 0), Real Madrid (5 a 0) e Almería (8 a 0), o Barcelona não conseguiu repetir as atuações de gala da temporada e ficou no empate em 0 a 0. Até agora o Barça só havia passado em branco em uma partida na atual temporada: na segunda rodada do Espanhol, quando foi derrotado pelo Hércules por 2 a 0, no dia 11 de setembro. Após ter passado pelo Ceuta na fase anterior, com duas vitórias, o time catalão terá ainda o jogo de volta contra o Athletic Bilbao, no dia 5 de janeiro, para definir seu futuro na Copa do Rei. Messi e companhia, no entanto, voltam à ativa três dias antes, em duelo contra o Levante dentro de casa, pelo Campeonato Espanhol.

Com Messi, Villa, Busquets, Puyol e Valdés no banco - os dois primeiros entraram no decorrer do segundo tempo, o Barcelona contou com boa parte de suas estrelas desde o primeiro minuto, como Daniel Alves, Xavi, Iniesta, Pedro e Bojan. Além do lateral-direito da Seleção, Maxwell e Adriano foram os outros brasileiros em campo no duelo.

Máquina de gols catalã emperra no Camp Nou

Quem esperava o Barcelona agressivo das últimas rodadas, provavelmente se decepcionou com o primeiro tempo no Camp Nou. Os anfitriões até tinham o controle do jogo e eram mais perigosos. Porém a avalanche catalã ocorrida nos derradeiros jogos não foi vista nesta terça-feira, e a equipe de Guardiola, muito marcada, arriscava chutes de fora da área. O Athletic Bilbao, por sua vez, não oferecia riscos concretos, e Pinto foi um expectador ilustre durante os 45 minutos iniciais.

A entrada de Messi no lugar de Keita no início da segunda etapa não conseguiu mudar o panorama do duelo. O Barcelona seguia com o domínio da partida, embora não conseguisse furar o forte bloqueio armado pela defesa adversária. Com o passar do tempo, a pressão só aumentou. Villa, Iniesta e Daniel Alves tentavam, mas a equipe de Bilbao definitivamente não estava disposta a facilitar para os anfitriões.

Com o cronômetro apontando dez minutos para o fim do tempo regulamentar, Villa, enfim, conseguiu balançar as redes do goleiro Iraizoz. O atacante espanhol, no entanto, estava em posição irregular, e a arbitragem anulou a jogada. O ataque do Barça terminou a partida de forma atípica, e a equipe de Guardiola vai ter que brigar pela vaga nas quartas de final fora de casa.

Mais dois empates na terça

Também nesta terça,  o La Coruña visitou o Córdoba, também pela ida das oitavas da Copa do Rei, e ficou no empate em 1 a 1. Riki, de pênalti, abriu o marcador, aos 17 da primeira etapa, enquanto Pepe Díaz igualou a diferença para os donos da casa, na etapa final. Depois, Valencia e Villarreal não saíram do 0 a 0 no Mestalla.

Confira os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Rei

Terça-feira

Barcelona 0 x 0 Athletic Bilbao

Córdoba 1 x 1 La Coruña

Valencia 0 x 0 Villarreal

Quarta-feira

Almería x Mallorca

Atletico Madri x Espanyol

Bétis x Getafe

Sevilla x Málaga

Real Madrid x Levante

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições