Em dia de princesa, fera do boxe se emociona com Eder Jofre e sonha alto

Em dia de princesa, fera do boxe se emociona com Eder Jofre e sonha alto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

A referência a ele esteve sempre ali, desde os primeiros golpes. Na noite de segunda-feira, Roseli Feitosa, primeira brasileira a conquistar um título mundial de boxe, teve a chance de conhecer aquele que escreveu a página inicial de seu esporte no país. De sandália de salto, vestido, maquiada e com os cabelos penteados, a pugilista viu Eder Jofre receber o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, no Prêmio Brasil Olímpico .

- Foi muito emocionante. Ele fez muito pelo boxe brasileiro. Fomos apresentados, e ele brincou comigo - contou.

Roseli foi, pela primeira vez, eleita a melhor atleta do Brasil no boxe. Sua façanha no Mundial veio justamente em um período de ouro para a modalidade. Em 2012, as mulheres serão incluídas nos Jogos Olímpicos. O “aquecimento” para Londres será no próximo ano, no Pan de Guadalajara, competição que valerá vaga para as Olimpíadas. Mesmo com os pés no chão, ela tem sonhos altos.

- O boxe feminino mundial é muito forte, mas as minhas adversárias têm dois braços e duas pernas que nem eu. Acho que tenho chance de brigar por medalha.

Na noite de segunda-feira, Roseli pouco lembrava a atleta que sempre veste shorts  largos. Usou um belo vestido cinza e encolheu os pés – tamanho 39 – em uma sandália de salto preta, trançada. Foi ao cabeleireiro para pentear os cabelos ouros. A maquiagem ficou por sua própria conta.

- Gosto de me arrumar, de ser vaidosa, mas prefiro usar tênis e calça de moletom. Meu pé está doendo muito nessa sandália.   O marido, Antônio, a acompanhou na noite de gala. Ele ajuda na preparação física. Roseli compete na categoria até 75kg, uma das três olímpicas (as outras são até 60kg e 51kg). Para não sofrer muito antes das competições, se mantém com no máximo 78kg.

- Na minha família, todo mundo é grande, com tendência a engordar. Se eu cheirar um bolo já engordo – conta, rindo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições