MENU

Em dia de Rooney, Manchester United vence Aston Villa e mantém vantagem

Em dia de Rooney, Manchester United vence Aston Villa e mantém vantagem

Atualizado: Quarta-feira, 2 Fevereiro de 2011 as 8:20

Wayne Rooney fez as pazes com o gol nesta terça-feira e marcou duas vezes na vitória do Manchester United por 3 a 1 sobre o Aston Villa, no Old Trafford, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado mantém o time de Alex Ferguson com cinco pontos de vantagem na liderança.

Após sofrer com contusão, o camisa 10 só havia balançado as redes quatro vezes na temporada. O último gol foi contra o West Brom, no dia 1º de janeiro. Vidic, após passe de Rooney, fez o outro gol do Manchester contra o Villa, que descontou com Bent.

O Manchester soma agora 54 pontos. O vice-líder é o Arsenal, que venceu o Everton por 2 a 1, de virada, no Emirates Stadium e chegou a 49. O Manchester City, que tem 45 em terceiro lugar, entra em campo na quarta contra o Birmingham. Em quarto, o Chelsea bateu o Sunderland por 4 a 2, também de virada, e chegou a 44 (confira a classificação completa do Inglês).

No Old Trafford, Rooney abriu o placar logo com 49 segundos de jogo. O goleiro Van der Sar cobrou falta perto da sua área e lançou o camisa 10 no campo de ataque, o craque dominou, entrou na área e bateu cruzado: 1 a 0, belo gol. Aos 46, Rooney marcou o segundo ao aproveitar bom cruzamento da direita de Nani, pegando de primeira com a canhota dentro da pequena área.

No segundo tempo, Bent descontou para o Aston Villa aos 13 minutos. O terceiro do Manchester também teve participação de Rooney. Aos 18, Vidic tocou de cabeça na área para o camisa 10, que dominou e rolou para o sérvio soltar uma bomba sem defesa para Friedel.

Fora de casa, o Chelsea bateu o Sunderland de virada com gols de Lampard (pênalti), Kalou, Terry e Anelka, enquanto Bardsley e Richardson marcaram para os anfitriões. O time de Carlo Ancelotti ainda não contou com Fernando Torres e David Luiz, que assinaram contrato na segunda.

Em Londres, Saha colocou o Everton na frente contra o Arsenal aos 24 do primeiro tempo. Porém, Arshavin e Van Persie balançaram a rede na etapa final e garantiram a vitória do vice-líder Arsenal.

Confira a 25ª rodada completa:

*horários de Brasília

Terça-feira

Arsenal 2 x 1 Everton

Sunderland 2 x 4 Chelsea

West Brom 2 x 2 Wigan

Manchester United 3 x 1 Aston Villa

Quarta-feira

17h45 - Birmingham x Manchester City

18h - Liverpool x Stoke City

18h - Bolton x Wolverhampton

18h - Blackburn x Tottenham

18h - Fulham x Newcastle

18h - Blackpool x West Ham

veja também