Em dois sets suados, Fish derrota Del Potro e vai às quartas em Miami

Em dois sets suados, Fish derrota Del Potro e vai às quartas em Miami

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:50

Mardy Fish, número 15 do mundo, está nas quartas de final do Masters 1.000 de Miami. O americano, segundo melhor tenista de seu país atualmente, conseguiu a vaga ao derrotar o argentino ex-top 10 Juan Martín Del Potro, em uma dura partida de 2h25m: 7/5 e 7/6(5).

Classificado para as quartas pela primeira vez na carreira, Fish terá pela frente o número 6 do mundo, David Ferrer. O espanhol, que ainda não precisou enfrentar nenhum cabeça de chave em Miami, avançou nesta terça-feira ao derrotar o compatriota Marcel Granollers por 6/1 e 6/2 em 60 minutos.

Se chegar às semifinais, Fish se tornará o tenista número 1 dos Estados Unidos. O atual mais bem ranqueado do país é Andy Roddick, oitavo na lista da ATP, mas que deixará o top 10 porque foi eliminado na primeira rodada em Miami. Como conquistou o título do torneio da Flórida em 2010, Roddick perdeu quase mil pontos nesta semana.

Sorte ajuda Fish

O primeiro set do jogo desta terça-feira foi decidido em um golpe de sorte a favor do americano. Depois que Del Potro desperdiçou cinco break points no nono game e Fish não converteu nenhum dos quatro set points que teve no décimo, o americano voltou a ter chances no 12º game. O argentino se salvou do primeiro, mas uma bola que tocou na fita e morreu do lado do argentino decidiu a parcial a favor de Fish: 7/5.

O segundo set foi tão equilibrado quanto o primeiro, e a decisão foi para o tie-break. Fish abriu 5/0, mas viu Del Potro reagir e encostar no placar. O argentino salvou dois match points e deixou o placar em 6/5 para o americano. Fish, então, encaixou um bom saque e viu a devolução do adversário cair fora da quadra. Por 7/6(5), o tenista da asa passou às quartas de final.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições