MENU

Em duelo dramático, Brasil bate EUA e vai às semi

Em duelo dramático, Brasil bate EUA e vai às semi

Atualizado: Quarta-feira, 6 Julho de 2011 as 10:15

Brasil carimbou passaporte às semifinais da

Copa Pan-Americana (Foto: CBV / Divulgação)

  A Seleção Brasileira feminina derrotou os EUA por 3 sets a 2 (parciais de 28/30, 25/18/, 25/19, 17/25 e 15/11) na noite desta terça-feira (já madrugada de quarta no Brasil), no ginásio Universidad Autónoma Ciudad Juárez, e se classificou para as semifinais da Copa Pan-Americana, que está sendo disputada no México. Em 2h04m, as brasileiras venceram o quinto compromisso, mantendo os 100% no torneio.

Com o resultado, o Brasil fechou o Grupo B na primeira posição e aguardam a definição das quartas de final para saber qual será seu adversário (pelo Grupo A, a República Dominicana venceu Cuba por 3 a 1 e terminou na ponta.). A seleção de José Roberto Guimarães só volta a jogar nas semis, na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília). As americanas, por sua vez, entram em quadra novamente nesta quarta-feira, às 23 horas, pelas quartas da competição.

A partida decidiria o primeiro colocado do grupo, já que Brasil e Estados Unidos chegaram à última rodada da primeira fase com 100% de aproveitamento (quatro vitórias). E o time de José Roberto Guimarães começou bem a partida, abrindo 8/4. As americanas, entretanto, equilibraram as ações a partir da metade do set, com destaque para Megan Hodge, e viraram o jogo no fim (23/24). Mesmo com uma ótima atuação de Sheilla, que marcou 11 pontos de ataque na primeira parcial, o Brasil não conseguiu a recuperação e os Estados Unidos venceram por 30/28, em 30 minutos.

As meninas brasileiras voltaram decididas para o segundo set e reagiram. Novamente conduzidas por Sheila, a Seleção venceu por 25/18 em 26 minutos, empatando o duelo, renovando a confiança na vitória e consequente passagem para a semifinal.

O equilíbrio voltou a ser a tônica no terceiro set até a igualdade em 15 pontos. A partir daí, o Brasil voltou a tomar as rédeas da partida. O time comandado por José Roberto Guimarães abriu vantagem e fechou a parcial em 25/19 (25 minutos).

A partida, porém, ainda estava longe de ser decidida. As americanas se recuperaram e mandaram no quarto set, novamente igualando o confronto. Em 26 minutos, os EUA venceram por 25/17 e levaram a decisão para o tie break.

Retomando e equilíbrio técnico e emocional, as brasileiras cresceram no set final e, em 17 minutos, fecharam o duelo com incontestáveis 15/11, garantindo, assim, passagem para as semifinais da competição.

A base da equipe utulizada por José Roberto foi Dani Lins, Sheilla, Paula Pequeno, Fernanda Garay, Fabiana, Thaisa e a líbero Fabi. Durante a partida, entraram Fabíola, Jú Nogueira e Suell.          

veja também