Em encontro inédito, Estudiantes recebe o Cerro pelas oitavas

Em encontro inédito, Estudiantes recebe o Cerro pelas oitavas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América após garantir o segundo lugar do grupo 7, com dez pontos, o Estudiantes receberá o Cerro Porteño nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio La Plata, na Argentina, em seu primeiro encontro na história da competição diante dos rivais. Campeões da competição em 2009, os argentinos ainda contarão com o apoio de sua torcida para abrir vantagem no primeiro dos dois confrontos contra a equipe paraguaia, na briga por uma vaga nas quartas de final.

Ao longo da fase de grupos, o Estudiantes foi goleado pelo Cruzeiro, líder de sua chave, em duas oportunidades. Na primeira partida, fora de casa, derrota por 5 a 0, enquanto na segunda, diante de seu torcedor, a equipe foi superada pelos brasileiros pelo placar de 3 a 0.

Apesar das duas derrotas, o Estudiantes bateu o Deportes Tolima por 1 a 0 e o Guarani-PAR por 2 a 1. No jogo de volta diante dos paraguaios, o time construiu uma goleada por 5 a 1, fundamental para assegurar o segundo posto do grupo 7 e a classificação para as oitavas de final.

Rival dos argentinos nesta quarta, o Cerro Porteño também sofreu contra os brasileiros na fase de grupos. Diante do Santos, empatou por 1 a 1 fora de casa e foi derrotado por 2 a 1 no Paraguai.

Recuperando-se no torneio, venceu o Colo Colo em seus dois confrontos e bateu o Deportivo Táchira no jogo de volta, após ter empatado sua primeira partida contra os venezuelanos, garantindo o primeiro lugar da chave com 11 pontos, mesmo número do Santos, que ficou em segundo lugar pelo critério de saldo de gols.

Para esta partida, o Estudiantes poderá contar com seu destaque no torneio, o veterano Juan Sebastián Verón, que se lesionou na última partida contra o Tolima e desfalcou a equipe contra o Cruzeiro, mas já foi liberado pelo departamento médico do clube. Além do reforço, o clube conta com um retrospecto positivo em oitavas de final da Libertadores.

Em oito partidas, foram cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Por jogar em casa, o Estudiantes pode entrar em campo ainda mais confiante, já que em quatro partidas em La Plata, saiu vitorioso em todas elas.

Já o Cerro segue com um histórico não tão positivo nesta fase do torneio. Em 24 partidas disputadas pelas oitavas de final, conquistou apenas dez derrotas, empatou quatro vezes e perdeu outros dez confrontos.

FICHA TÉCNICA

ESTUDIANTES-ARG x CERRO PORTEÑO-PAR

Local: Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata

Data: 27 de abril de 2011, quarta-feira

Horário: 19h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Brasil)

Assistentes: Roberto Braatz e Erich Bandeira (ambos do Brasil)

ESTUDIANTES: Orión; Federico Fernández, Desábato e Re; Gabriel Mercado, Braña, Leandro Benítez (Núñez) e Nelson Benítez e Verón; Pérez e Gastón Fernández (Rodrigo López)

Técnico: Eduardo Berizzo

CERRO PORTEÑO: Barreto; Piris, Cardozo, Benítez e Formica (Iturbe); Rojas (Núñez), Burgos, Villareal e Torres (Lucero); Fabbro e Nanni

Técnico: Leonardo Astrada

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições