Em entrevista a jornal inglês, Neymar diz sonhar com o futebol europeu

Em entrevista a jornal inglês, Neymar diz sonhar com o futebol europeu

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Neymar sonha com o futebol europeu (Foto: AP)

  Por pouco, Neymar não foi para o Chelsea na última janela de transferências. Mas o sonho do atacante em jogar na Europa ainda não acabou. E a Inglaterra é um dos destinos mais prováveis. Em entrevista ao jornal "Daily Mail" desta quinta-feira, o atacante falou sobre seu futuro e não escondeu que deve mesmo deixar o Brasil em breve. Fã de muitos jogadores que atuam na Premier League, Neymar, inclusive, já até conversou com brasileiros que moram Londres para saber um pouco mais sobre a vida na capital inglesa.

- Fiquei muito feliz com o interesse do Chelsea, porque todo jogador gostaria de jogar lá, mas a decisão certa era ficar no Santos. Jogar na Europa é meu sonho. Chelsea, Manchester... Seria a realização de um sonho para qualquer um. Conheço muitos jogadores que atuam na Inglaterra, como Drogba, Lampard, Gerrard, e são grandes jogadores. Também falei com o Ramires e o David Luiz, que gostaram muito da Inglaterra e acham Londres um ótimo lugar para viver - disse.

Apesar dos elogios, Neymar diz que a decisão sobre seu futuro só "cabe a Deus". O jogador, que esteve em Londres recentemente, pela seleção brasileira, lembrou ainda não é conhecido na Terra da Rainha, bem diferente do que acontece no Brasil. Além disso, o jogador do Santos também disse já ter superado o caso de racismo pelo qual passou e falou sobre sua personalidade e suas condições físicas para jogar na Europa.

- As pessoas que me conhecem sabem que sou uma boa pessoa. Aprendi muita coisa para o futuro. Acredito que posso me dar bem na Europa. Já esqueci do racismo e as pessoas ainda não me conhecem, diferente do Brasil. Lembro que fui ao shopping em Londres e andei tranquilamente. Em campo, sofro muitas faltas, porque sou rápido e leve, mas futebol não é só força. Inteligência também é importante e acho qe o futebol é o mesmo em qualquer lugar. Não acredito que tenha que mudar para jogar na Europa - observou o jogador, que tem mais uma meta em sua carreira: o ouro olímpico,  justamente em Londres, no ano de 2012.

- Seria muito importante ganhar a medalha de ouro. É uma chance de fazer história - completou.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições