MENU

Em estádio 'pé-quente', Verdão pega Linense para cravar classificação

Em estádio 'pé-quente', Verdão pega Linense para cravar classificação

Atualizado: Quarta-feira, 23 Março de 2011 as 9:26

Nas contas do técnico Luiz Felipe Scolari, 30 pontos na tabela do Campeonato Paulista garantem a classificação para a próxima fase. Com 29, o Palmeiras enfrenta o Linense nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), na Arena Barueri, para tentar ultrapassar a barreira estipulada por Felipão e agarrar uma vaga nas quartas-de-final com quatro rodadas de antecedência. Do outro lado, a equipe de Lins busca a fuga da zona de rebaixamento.

O Verdão terá um grande aliado a favor nesta quarta: a Arena Barueri. Em sua história, o time jogou 12 vezes no estádio, com sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O revés foi contra o Fluminense, no Brasileirão do ano passado, quando o Palmeiras só cumpria tabela na competição. Se o Palmeiras está atrás de uma casa enquanto as obras na Arena Palestra não terminam, Barueri aparece como um palco pé-quente.

As duas novidades do Palmeiras são as presenças do meia Lincoln e do zagueiro Maurício Ramos entre os relacionados. A dupla vinha treinando, mas estava disponível para negociações. Com os desfalques de Valdivia, Luan e Thiago Heleno, Felipão deu nova chance aos dois.

O Linense, enquanto isso, vive momento conturbado na zona de rebaixamento. Com apenas 12 pontos, o Elefante tem desfalques importantes e ainda dispensou o atacante Marcelinho durante a semana.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real a partir das 19h30m. O PFC mostra o duelo para todo o Brasil. A arbitragem será de Paulo Roberto de Sousa Jr, auxiliado por Ricardo Pavanelli Lanutto e Humberto Lellis Talarico Leite. Os assistentes adicionais serão Robério Pereira Pires e Marcelo Duarte.

Palmeiras: a classificação para a próxima fase do Paulista. Felipão planejava 30 pontos para a vaga, e com uma vitória nesta quarta o time atinge 32. Com essa pontuação, só uma combinação muito improvável de resultados tiraria o Palmeiras do campeonato.

Linense: o Elefante busca a fuga da zona de rebaixamento, para a qual retornou na rodada passada. Com 12 pontos, o time precisa vencer o Palmeiras fora de casa e ainda torcer por um tropeço do Noroeste, que enfrenta o Grêmio Prudente no mesmo horário, ou do Botafogo, que pega o São Bernardo na quinta-feira.

Palmeiras: Felipão não terá Valdivia, machucado, nem Luan e Thiago Heleno, suspensos. As ausências abrem espaços para os retornos de Maurício Ramos e Lincoln à equipe titular. Maurício é favorito à vaga deixada por Thiago, já que o técnico afirmou que não vai escalar o volante Chico na função. Já Lincoln disputa vaga com Tinga e Patrik no meio. O time: Deola, Cicinho, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Patrik (Lincoln); Adriano e Kleber.

Linense: com as lesões de Fausto, Leandro Love e André Luiz, e a dispensa de Marcelinho, o time treinado por Pintado deve ir a campo com apenas um atacante: Pedrão. No mais, a equipe é praticamente a mesma que foi derrotada pelo São Bernardo no domingo passado. O time: Matheus, Marcelo, André Turatto, Bruno Quadros e Tarracha; Wellington Monteiro, André Bilinha, Marcus Vinícius, Gilsinho e Guaru; Pedrão.

Palmeiras: O meia Lincoln pode ser a grande novidade de Felipão para a partida, seja como titular ou entrando no segundo tempo. O camisa 99 cadencia o jogo e dá boa dinâmica ao ataque, fazendo função semelhante à de Valdivia.

Linense: Pedrão é artilheiro, mas só tem dois gols no Campeonato Paulista. Aos poucos ele começa a engrenar na equipe treinada por Pintado. Sem o ídolo Fausto, Pedrão é a principal esperança de gol na Arena Barueri, campo que o atacante já conhece bem. Foi no Grêmio Barueri (atual Prudente) que ele surgiu bem para o futebol.

Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras: "Tem que chegar e jogar, independente do local. No Canindé também fomos muito bem. Nós gostamos muito de Barueri, mas lá existe um problema de locomoção principalmente envolvendo o nosso torcedor, problema de linha de ônibus, horário ruim. Quem sabe num horário mais cedo, de tarde, seja melhor ".

Pintado, técnico do Linense: "Todos já estão cientes sobre o que precisamos melhorar. Vamos viver cada jogo neste momento. O que ficou no passado é passado " .

* Palmeiras e Linense se enfrentaram dez vezes na história, com oito vitórias do Verdão e duas do Elefante. Em gols marcados, o Alviverde leva ampla vantagem: foram 34, contra apenas 12 do rival.

* O último duelo entre as equipes foi há quase 50 anos: em 18 de dezembro de 1965. Na ocasião, Palmeiras e Linense fizeram um amistoso em Lins, vencido pelo Verdão por 2 a 0. Os autores dos gols foram Tupãzinho e Rinaldo.

* Em seu primeiro ano na primeira divisão estadual, o Linense protagonizou uma zebra ao vencer o poderoso Palmeiras. Em 1953, o então caçula do Paulistão fez 3 a 2 em Lins. Dois anos depois, o Elefante voltou a aprontar e fez 3 a 0 no rival alviverde, também no interior paulista.      

veja também