MENU

Em evento, Ronaldinho assume lado 'paizão' de mais jovens na Seleção

Em evento, Ronaldinho assume lado 'paizão' de mais jovens na Seleção

Atualizado: Quinta-feira, 1 Setembro de 2011 as 2:28

Aos 31 anos, Ronaldinho Gaúcho sabe que seu retorno à Seleção Brasileira tem um peso diferente, depois de nove meses longe da camisa amarelinha. Principal responsável pela campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o camisa 10 da Gávea admitiu que será um espelho para os mais jovens no time de Mano Menezes. E não se queixa da nova função.

- Procuro ter na minha cabeça que posso ajudar passando tranquilidade e dividindo a responsabilidades com eles. Espero ajudar nesta parte para que eles possam jogar mais à vontade, soltos e com alegria – afirmou o atleta, durante um evento na manhã desta quinta-feira, em São Paulo.

Ronaldinho Gaúcho, Lucas, Cafu e Ganso em evento do patrocinador da Seleção (Foto: Renato Cury)

  Ao lado de Paulo Henrique Ganso e Lucas, que também estiveram no encontro de uma das patrocinadoras da Seleção Brasileira, Ronaldinho enfrentará Gana na próxima segunda-feira, em Londres. O jogo será mais um teste do time de Mano Menezes na temporada. Antes disso, o flamenguista havia atuado com o treinador no amistoso com a Argentina, em novembro passado – derrota de 1 a 0 para os rivais, em Doha, no Qatar.

- Vou procurar tirar proveito deste momento, pois será a minha primeira vez perto do Ronaldinho. Espero jogar ao lado dele e poder ter alegrias para mostrarmos o futebol que o povo brasileiro gosta de ver – comentou o santista Ganso.

O evento realizado em São Paulo contou ainda com a participação de Cafu, ex-capitão da Seleção Brasileira. Na conversa com os jornalistas, o ex-lateral-direito falou sobre a importância de Gaúcho voltar ao time nacional, às portas da Copa de 2014, que será disputada no Brasil.

- É uma Seleção nova. O Mano está tendo o trabalho de implantar o sistema ideal e precisa de jogadores experientes e entrosamento para que todos se adaptem ao esquema.        

veja também