MENU

Em evolução, Lugano trabalha para retornar ao time uruguaio no sábado

Em evolução, Lugano trabalha para retornar ao time uruguaio no sábado

Atualizado: Sexta-feira, 9 Julho de 2010 as 7:39

] Apesar do sonho do título ter sido frustrado pela derrota por 3 a 2 para a Holanda, na semifinal da Copa do Mundo, o Uruguai continua esperançoso, na África do Sul. No sábado, às 15h30m (de Brasília), em Porto Elizabeth, a Celeste volta a campo para enfrentar a Alemanha, na disputa da terceira colocação. Para voltar para casa com o bronze no peito, os uruguaios vivem a expectativa de poder contar novamente com o zagueiro Lugano, que se recupera de uma torção no joelho direito.

Contra Robben e cia., a equipe do técnico Oscar Tabárez demonstrou empenho para compensar importantes ausências, como a de seu capitão, mas sem contar, ainda, com o goleador Suárez e o lateral-esquerdo Fucile, teve dificuldades para se organizar e acabou derrotada. Nesta quarta-feira, Lugano chegou a trabalhar separadamente,   durante a atividade dos reservas , mas logo depois se integrou ao grupo na movimentação com bola e mostrou que já houve alguma evolução em seu quadro.

O clima de suspense permanece, no entanto, por conta das declarações do atacante Diego Forlán, que   admitiu ter entrado em campo no sacrifício contra os holandeses . Em compensação, tanto Fucile quanto Suárez – que briga pela artilharia da competição – voltam a ser opções para Tabárez, após terem cumprido suspensão.

veja também