Em fase final de seleção, FIA chama candidatas à 13ª vaga para reunião

Em fase final de seleção, FIA chama candidatas à 13ª vaga para reunião

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) já está na fase final do processo de seleção da 13ª equipe da Fórmula 1 ou da substituta de alguma das atuais, caso uma delas não tenha condições financeiras para entrar em 2011. Bernie Ecclestone, chefe comercial da categoria, já deixou claro que acredita que ao menos dois times não conseguirão começar a próxima temporada.

A Durango, em parceria com o piloto Jacques Villeneuve, a Epsilon Euskadi e a Stefan GP são as principais candidatas. A ART e a americana Cypher Group já destistiram da empreitada. A FIA convidou as equipes candidatas para uma reunião em sua sede na Place de la Concorde, em Paris, na França, no dia 13 de agosto. A revista alemã "Auto Motor und Sport" publicou que a entidade só chamará as que tiverem reais chances.

- Acho que temos um bom grid agora: 24 carros é um bom tamanho e não acho que seja um desastre se um 13º time não entrar. O que precisamos fazer é mantermos as que temos agora - diz Ross Brawn, chefe da Mercedes e um dos membros da Associação das Equipes (Fota).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições