Em grande fase, corintiano Danilo lidera ranking de assistências

Em grande fase, corintiano Danilo lidera ranking de assistências

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Danilo volta ao time contra o Botafogo (Ag. Estado)

  O líder Corinthians pagou R$ 14 milhões para contratar Alex, mas a solução para os problemas de criação estava no próprio elenco. Depois de um longo período apagado e correndo riscos de ser até negociado, Danilo ganhou seu espaço e agora é o jogador que mais assistências deu no Campeonato Brasileiro. Ele retorna de suspensão contra o Botafogo, quarta-feira, às 19h30m, em São Januário.

Fundamental no esquema tático do técnico Tite, o meio-campista mostra com números seu grande momento. Foram seis passes para gols. Os maiores beneficiados foram Liedson, autor de três (um contra o Grêmio e dois diante do São Paulo), Willian, com dois (Fluminense e Atlético-GO), e Paulinho, com um (Vasco). O Alvinegro venceu todos esses jogos.     - Vivo um momento muito bom. Tive uma sequência de jogos, o que me ajudou bastante por causa do ritmo de jogo. Estou treinando bem e tendo oportunidades – afirmou.

Mas nem sempre foi assim. Danilo só conseguiu se firmar no Corinthians depois de um ano de pouca produtividade. O jogador foi contratado a pedido de Mano Menezes em janeiro de 2010 para ser o maestro da equipe na Taça Libertadores. Entretanto, tendo que cumprir funções defensivas, nunca apresentou o mesmo futebol de sucesso do São Paulo e, em alguns momentos, sequer ficou no banco de reservas. Com Tite, só ganhou espaço na primeira rodada do Brasileirão, quando entrou no segundo tempo frente o Grêmio e serviu Liedson no lance que virou o placar para 2 a 1.

- Eu jogava pelo lado e tinha de acompanhar o lateral adversário até o fim. Pelo meu biótipo, não conseguia ter força para chegar no ataque depois. Agora, pelo meio, fica mais fácil – explicou.

Curiosamente, Danilo lidera as estatísticas de assistências em disputa com jogadores que não atuam na armação. O volante Marcos Assunção, do Palmeiras, e o lateral-direito Vicente, do Ceará, aparecem logo abaixo, com quatro passes certeiros. Eles são seguidos pelos atacantes Leonardo, do Coritiba, e Zé Roberto, do Internacional, com três. O único meia é Thiago Neves, do Flamengo, também com três.     O Corinthians, aliás, sentiu falta de Danilo na última partida. A estratégia defensiva do Internacional trouxe muita dificuldade para o Timão criar. Alex, em seu segundo jogo como titular, não conseguiu render o esperado e ficou travado na marcação de Guiñazu e Bolatti. Tanto que o gol de Willian surgiu de um passe do volante Paulinho, liberado por Tite para se aproximar dos atacantes.

O treinador ainda não confirma a escalação, mas o armador tem retorno praticamente assegurado contra os cariocas. Pelo que o comandante tanto prega sobre desempenho, Alex deve voltar ao banco de reservas.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições