Em grande fase, Dagoberto esbanja: artilheiro e garçom do Tricolor

Em grande fase, Dagoberto esbanja: artilheiro e garçom do Tricolor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Os números comprovam: Dagoberto é o homem do São Paulo em 2011. Artilheiro da equipe, com 17 gols, ele tem mostrado na atual temporada que também pode ser decisivo sem balançar as redes adversárias. Dos seus pés, saíram 14 passes para gols de companheiros. O último foi na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, quando Cícero marcou. O goleador também é garçom e espera servir a bola redondinha para Cícero nesta quarta-feira, contra o Ceará, em Fortaleza.

Feliz com o atual momento, o camisa 25 lembra que o estilo de jogo da equipe, sem referência fixa na área, obriga todos o elenco a buscar algo diferente para surpreender as defesas adversárias.

Dagoberto brinca com Cícero na concentração tricolor em Fortaleza (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do SPFC)

  - Estou muito feliz em poder contribuir. Nosso time às vezes se complica porque não tem ninguém fixo na área, então eu volto para abrir espaço para alguém chegar. Jogador fica satisfeito quando pode ser decisivo mesmo sem marcar. Sem dúvida, é um ótimo momento – afirmou o atacante.     O desgaste da equipe preocupa Dagoberto, que foi um dos atletas mais atuantes na temporada (esteve em campo em 37 das 43 partidas no ano). O time jogou no domingo em Florianópolis, teve uma longa viagem até Fortaleza, joga nesta quarta, volta na quinta e já tem novo duelo marcado para sábado, desta vez contra o Atlético-PR, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

- Estamos vivendo uma sequência muito forte, ocorreram lesões. O futebol hoje é muito dinâmico, exige demais a cada partida. Além do mais, teremos nove jogos em agosto, o que vai dificultar ainda mais. Mas o Adilson e toda a comissão são muito inteligentes e saberão resolver essa questão da melhor maneira possível – ressaltou.

O ótimo momento vivido em 2011 não facilitou as coisas para a renovação do contrato, que termina em abril do ano que vem. Por enquanto, as conversas entre o Tricolor e o empresário do atleta, Marcos Malaquias, estão longe de um final feliz.

- Nunca escondi de ninguém que gostaria de ficar, mas quero ser valorizado para que isso aconteça – finalizou.

Dagoberto formará dupla de ataque com Cícero na partida desta quarta (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições