MENU

Em Ibagué, Estudiantes busca a classificação contra o Tolima

Em Ibagué, Estudiantes busca a classificação contra o Tolima

Atualizado: Quarta-feira, 30 Março de 2011 as 10:50

Deportes Tolima-COL e Estudiantes-ARG fazem nesta quarta-feira, às 19h30m, no Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia, uma partida crucial para suas respectivas pretensões na Libertadores. Enquanto a equipe colombiana precisa vencer – de preferência por uma boa diferença de gols – para manter vivo o sonha da classificação, o time argentino precisa apenas de um empate para avançar A vitória, porém, mantém o clube na briga pela primeira colocação.

Com apenas quatro pontos no Grupo 7 e um saldo negativo de cinco gols, o algoz do Corinthians ocupa a terceira colocação e estará eliminado da Libertadores caso não vença. O Estudiantes, por sua vez, tem nove pontos e um saldo positivo de um gol.

Quem ficará atento ao jogo é o Cruzeiro. O clube mineiro, virtualmente classificado para as oitavas com dez pontos, depende deste resultado para garantir a primeira colocação com uma rodada de antecedência. Para que isso aconteça, será necessário vencer o Guarani, no estádio Defensores del Chaco, às 21h50m, e contar com uma vitória do Tolima sobre o Estudiantes.     Bem no Campeonato Colombiano, onde ocupa a segunda colocação, o Tolima sabe que apenas a vitória é um resultado aceitável em Ibaguaé. Apesar do time também precisar tirar uma grande diferença no saldo de gols, o meia Wilmer Parra afirma que o primeiro pensamento é buscar os três pontos.

- Estamos fazendo as coisas direito, mas não como gostaríamos. Sabemos que essa partida é muito importante para a classificação. O principal é conseguir os três pontos neste jogo – ponderou.

Líder do Campeonato Argentino, o Estudiantes viajou desfalcado para a Colômbia. O meia Rodrigo Braña e o Gastón Fernández estão lesionados, enquanto o zagueiro Facundo Roncaglia cumpre suspensão.

Prováveis escalações:

  Deportes Tolima : António Silva, Gerardo Vallejo, Arrechea Jair Julián Hurtado, Noguera Felipe, Bolívar, Gustavo, Chara Diego, Cristian Marrugo, Elkin Murillo, Rafael Castillo Medina e Wilder. Técnico: Hernán Torres.

  Estudantes : Agustin Orion, Federico Fernández, Leandro Desabato, Nelson Benitez, Mercado Gabriel, Juan Sebastian Veron, Leandro Benítez, Raúl Iberbia, Enzo Pérez.    

veja também