MENU

Em jogo antecipado, Tupi quer embalar e Cruzeiro virar líder

Em jogo antecipado, Tupi quer embalar e Cruzeiro virar líder

Atualizado: Quarta-feira, 9 Março de 2011 as 9:37

Tupi e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, em jogo antecipado da 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O time da casa quer embalar de vez no estadual, já que vem de vitória sobre o Uberaba, fora de casa, enquanto o da capital testa uma nova dupla de ataque, formada por Thiago Ribeiro e Wallyson.

O árbitro da partida será Alício Pena Júnior e seus auxiliares serão Guilherme Dias Camilo e Jair Albano Félix.

A TV Globo transmite o jogo para todo o estado de Minas Gerais, a partir das 21h50m, enquanto o GLOBOESPORTE.COM mostra todos os detalhes, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 21h30m.

Tupi: O Galo Carijó briga palmo a palmo com o Villa Nova por uma vaga no G4 do Mineiro 2011. Se vencer o Cruzeiro, além de colar no rival da capital, deixa o time de Nova Lima três pontos para trás. Como vão faltar apenas cinco jogos para o time encerrar sua participação na primeira fase, a vantagem seria considerável.

Cruzeiro: Uma vitória deixa o time celeste na liderança do Campeonato Mineiro e obriga América-MG e Atlético-MG, que só jogam no fim de semana, a vencer seus compromissos, sob pena de deixar o time de Cuca escapara na ponta do estadual.

  Tupi: Leonardo Condé deve repetir o time que venceu o Uberaba por 4 a 2 no Uberabão, na última rodada. O esquema de jogo é o 4-4-2. Provável time: Rodrigo; Felipe Cordeiro, Léo Devanir, Fabrício Soares e Fabiano; Paulo Roberto, Assis, Marcel e Michel Cury; Yan e Michel.

Cruzeiro: Com alguns problemas, Cuca vai ser obrigado a mudar a escalação do Cruzeiro. Pablo cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e Roger, sentindo a panturrilha esquerda, também fica de fora. Provável time: Fábio; Rômulo, Victorino, Gil e Marquinhos Paraná; Leandro Guerreiro, Henrique, Everton e Montillo; Thiago Ribeiro e Wallyson.

Tupi: O meia Marcel, revelado pelas categorias de base do Tupi, vai completar 50 partidas com a camisa do clube. Revelando muita gratidão ao clube nas entrevistas, o jogador quer comemorar a marca especial com uma vitória.

Cruzeiro: Thiago Ribeiro volta ao time titular do Cruzeiro, após uma curta temporada no banco de reservas. Cuca sacou Wellington Paulista da equipe, e o Thiago faz a dupla de ataque com Wallyson.

Leonardo Condé, técnico do Tupi: “A torcida é muito importante. Os jogadores se importam muito com a opinião do lado de fora das linhas do gramado, principalmente os mais jovens. É muito bom ter a companhia dos torcedores, mas é importante perceber que os atletas se sentem mal quando saem de campo vaiados ou criticados pela torcida. É necessário observar isso e o Tupi precisa de apoio neste momento.”

  Cuca, técnico do Cruzeiro: “O futebol é momento, o próprio jogador questiona que precisa de uma sequência, mas sabemos que todos querem jogar. Às vezes não temos o tempo de dar essa sequência ao jogador. As oportunidades são dadas e os atletas têm que aproveitar, como não demos essa sequência de jogos para o Wallyson, foi um jogo e ele demonstrou que tinha condições. Assim vemos o Thiago Ribeiro treinando muito bem, temos que aproveitar o bom momento de cada jogador.”

* Tupi e Cruzeiro se enfrentaram 42 vezes na história do Campeonato Mineiro, com 29 vitórias da Raposa, 11 empates e apenas dois triunfos da equipe de Juiz de Fora.

* O Cruzeiro leva grande vantagem nas partidas disputadas contra o Tupi na história do confronto. Em 57 jogos, a Raposa venceu 36 vezes, contra apenas 6 da equipe de Juiz de Fora e mais 15 empates.

* Tupi e Cruzeiro se enfrentaram duas vezes na temporada passada, com uma vitória para cada lado: Tupi 3x2, no dia 7 de março, pelo Campeonato Mineiro, em Juiz de Fora, e Cruzeiro 3x0, no dia 9 de julho, em amistoso na Arena do Jacaré

* Nas partidas disputas em Juiz de Fora, a vantagem também é do Cruzeiro. Foram 20 jogos realizados, com 11 vitórias da Raposa, sete empates e apenas dois triunfos do Galo Carijó.

O último jogo entre Cruzeiro e Tupi foi em plena Copa do Mundo. Um amistoso na Arena do Jacaré, que teve fácil vitória do time da capital, por 3 a 0, com um gol de Jonathan e dois de Wellington Paulista. A partida marcou a estreia do técnico Cuca no comando do Cruzeiro.      

veja também