Em jogo com pinta de Libertadores, Inter perde para o Veranópolis

Em jogo com pinta de Libertadores, Inter perde para o Veranópolis

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Torcida colada ao alambrado, campo ruim, estádio acanhado, pancada de tudo que é lado: parecia jogo de Libertadores da América, mas era Gauchão. E o sinal não foi nada bom. Na preparação para o torneio continental, o Inter perdeu por 2 a 1 para o Veranópolis na tarde deste domingo, no estádio Antônio David Farina, pelo Campeonato Gaúcho. O time colorado largou na frente no primeiro tempo, com Leandro Damião, mas cedeu a igualdade na etapa final, em pancada de Luiz Carlos e com Alê, nos últimos minutos de jogo.

A atuação vermelha foi ruim. Pouco criativo, o Inter não conseguiu criar grandes chances de gol – e desperdiçou as raras que teve. O Veranópolis, nos primeiros 45 minutos, mais bateu do que jogou. Quando resolveu pensar na bola, virou o jogo.

Com o resultado, o Inter se manteve na segunda colocação do Grupo 1 do Gauchão, com 12 pontos, um atrás do Caxias. O Veranópolis foi a 10 pontos no Grupo 2. É o terceiro colocado, mais perto da classificação. O Colorado volta a campo no fim de semana. O jogo contra o Pelotas, no Beira-Rio, está marcado para domingo, mas a diretoria vermelha tenta antecipar para sábado. O VEC, no domingo, visita o Ypiranga.

Pouco futebol, muita pancada

Coisas do futebol: lá estava D’Alessandro, craque de bola, jogador da seleção argentina, levando pancada de tudo que era jeito abaixo de sol forte no estádio Antônio David Farina. O camisa 10 do Inter precisará de calculadora para somar as marcas nas canelas, de tanto que apanhou do Veranópolis no primeiro tempo da partida deste domingo, na Serra. Em um jogo de pouca inspiração, chamou muito a atenção a capacidade de soltar botinadas do Pentacolor. Detalhe: o time da casa foi a campo com a curiosa marca de oito expulsões em seis jogos.

Antes de apanhar como se estivesse em um ringue, D’Alessandro conseguiu contribuir com o primeiro gol do Inter. E foi cedinho. Aos quatro minutos, o argentino foi acionado por Andrezinho na direita. O cruzamento para a área encontrou Leandro Damião, que se antecipou à zaga e mandou para o gol: 1 a 0 para o Colorado.

O VEC, entre uma pancada e outra, conseguiu sair em busca do empate. Luiz Carlos mandou dois chutes fortes, cruzados. No primeiro, Lauro soltou para o meio da área, e Guiñazu afastou; no segundo, o goleiro colorado espalmou para o lado.

O Inter parou depois do gol. Fora uma ou outra bola cruzada para a área, nada fez. Não funcionou a ideia de ter Andrezinho na articulação e D’Alessandro um pouco mais avançado. Faltou agressividade ofensiva à turma comandada por Celso Roth nos primeiros 45 minutos em Veranópolis.

Veranópolis vira

Os problemas ofensivos do primeiro tempo não convenceram o técnico Celso Roth a mexer no time, e o Inter voltou com a mesma escalação para a etapa final. A equipe colorada logo criou chances para ampliar. Tinga perdeu uma chance rara. Kleber pegou rebote de cruzamento dentro da área e preferiu acionar o colega do que mandar o chute. O camisa 7 ficou cara a cara com o goleiro Luiz Müller, que conseguiu abafar a conclusão do atleta colorado.

Pouco depois, Kleber cruzou e Leandro Damião mandou o cabeceio, mas para fora. O Veranópolis avisou que seguia vivo quando Rodrigo Ninja mandou chute perigoso, em diagonal, e viu a bola morrer por cima da rede protegida por Lauro. D’Alessandro reagiu com chute de fora da área. O goleiro do VEC defendeu.

Entre idas e vindas, foi o time da casa quem alcançou o gol. Gol, não: golaço. Aos 23 minutos, Gilson fez a parede para Luiz Carlos, aquele mesmo que já havia incomodado no primeiro tempo. O atacante do time pentacolor mandou uma pancada da intermediária. A bola voou seca, em diagonal, sem oscilações, para ser cravada no ângulo de Lauro.

O Inter ensaiou uma pressão e deu pinta de que conseguiria vencer. Aconteceu o contrário. Aos 48 minutos, Raulen bateu cruzado, e Alê completou. Em jogo com pinta de Libertadores, aconteceu o pior para o Inter. Perdeu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições