Em jogo de 8 gols, Inter bate Roma com um do 'italiano' Thiago Motta

Em jogo de 8 gols, Inter bate Roma com um do 'italiano' Thiago Motta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

O volante brasileiro Thiago Motta comemorou sua convocação para a seleção italiana neste domingo com gol na vitória do Inter de Milão em jogo de oito bolas na rede no Giuzeppe Meazza:  5 a 3 sobre o Roma, pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado colocou o time do técnico Leonardo na terceira colocação, a cinco pontos do líder Milan e com um jogo a menos.

O Inter soma 44 em 23 partidas disputadas (o jogo com a Fiorentina, da 17ª rodada, será realizado no próximo dia 16). Milan e Napoli, que entraram em campo 24 vezes, estão na frente com 49 e 46, respectivamente. O Lazio empatou em 1 a 1 com o Chievo e caiu para quarto, com 42.

O Inter chegou a abrir 4 a 1 no placar, mas quase cedeu o empate em uma reação do Roma na segunda metade da etapa final. Sneijder, Eto'o (duas vezes) e Cambiasso, também marcaram para os donos da casa, e Fábio Simplício, Vucinic e Loria fizeram para o time da capital. Leonardo escalou também Julio César e Maicon como titulares. Claudio Ranieri, sem Adriano (operação no ombro), iniciou com Júlio Sérgio, Juan e Simplício, e depois Taddei entrou na etapa final.

Em dez jogos no comando do Inter, Leonardo só perdeu uma vez (3 a 1 para o Udinese pela 21ª rodada) e conseguiu oito vitórias, incluindo uma pela Copa da Itália. O único empate foi com o Napoli, pela Copa, por 0 a 0. No próximo domingo, a equipe de Milão tem mais um clássico pela frente: contra o Juventus, em Turim.

O primeiro gol do Inter saiu logo no segundo minuto de jogo. Um golaço: Sneijder dominou fora da área e mandou de canhota no ângulo direito de Julio Sérgio. Sem defesa. O Roma empatou aos 12, quando Fábio Simplício foi mais rápido que Maicon e marcou de carrinho na pequena área depois de cruzamento de Cassetti.

Aos 15, Julio César brilhou. Primeiro, o goleiro brasileiro defendeu um chute forte de Menez de fora da área. No rebote, Borrielo tentou de cabeça e o goleiro, ainda no chão, salvou o Inter de levar a virada. Os donos da casa chegaram ao segundo gol aos 34, em falha de Julio Sérgio após chute fraco de Eto'o (a bola passou por baixo do goleiro brasileiro).

No segundo tempo, o Inter passou a ter mais facilidade após a expulsão de Burdisso, que derrubou Pazzini na área e foi expulso aos 17. Eto'o cobrou o pênalti e deixou o placar com 3 a 1.  O quarto foi de Thiago Motta, que aproveitou bom toque do camaronês dentro da área e marcou de cabeça, sozinho.

O Roma começou a esboçar uma reação aos 30. Após cobrança de falta de De Rossi, Vucinic encostou na bola e enganou Julio César: 4 a 2. Seis minutos depois, o terceiro: Juan cabeceou na trave, Julio César não conseguiu cortar e Laria aproveitou o rebote para deixar o Roma perto do empate. Porém, o Inter consegiu segurar a pressão e ainda fez o quinto com Cambiasso, aos 45, após rebote de Julio Sérgio na área.

Confira os resultados da 24ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado

Udinese 2 x 0 Sampdoria

Cagliari 1 x 3 Juventus

Domingo

Bologna 1 x 0 Catania

Lazio 1 x 1 Chievo

Brescia 2 x 0 Bari

Napoli 2 x 0 Cesena

Genoa 1 x 1 Milan

Parma 1 x 1 Fiorentina

Lecce 2 x 4 Palermo

Inter de Milão 5 x 3 Roma

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições