Em jogo de brasileiros, Nuggets de Nenê batem Spurs de Splitter

Em jogo de brasileiros, Nuggets de Nenê batem Spurs de Splitter

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:50

Um novo duelo entre jogadores brasileiros foi o principal jogo da rodada da NBA na noite desta quarta-feira. O Denver Nuggets, de Nenê, enfrentou o San Antonio Spurs, de Tiago Splitter. As duas equipes protagonizaram um jogo bastante disputado e de marcação, e o time do estado de Colorado conseguiu a virada durante o último quarto, deixou o rival empatar a 30 segundos do fim, mas garantiu a vitória por 115 a 112.

Os dois atletas que integram a seleção brasileira não mantiveram o nível de suas últimas boas atuações, pelo menos no ataque. Na defesa, os dois se destacaram em confronto direto de pivôs. Ala-pivô de origem, Splitter começou como titular outra vez, em substituição ao lesionado Tim Duncan, e pegou sete rebotes, além de anotar quatro pontos em 17 minutos de jogo. Já Nenê pegou dez rebotes e marcou oito pontos, ao ser acionado durante 33 minutos.

O melhor jogador da partida, no entanto, foi o ala Al Harrington, dos Nuggets, que saiu da reserva para anotar 27 pontos. Outros suplentes, os armadores Raymond Felton e J.R. smith anotaram 18 pontos cada um. Pelos Spurs, Gary Neal foi o cestinha, com 25 pontos, seguido dos armadores Mani Ginóbili, com 20, e Tony Parker, com 19 tentos.

O resultado, no entanto, não mudou as posições das duas equipes. O San Antonio continua sendo o líder da Conferência Oeste, com 57 vitórias e 14 derrotas, e o Denver é o quinto na mesma região, com 43 triunfos e 29 revezes. É a segunda vitória seguida do time de Nenê, e a primeira derrota da equipe de Splitter.

Leandrinho tenta, mas não impede derrota dos Raprots - O armador Leandrinho voltou a ter uma boa atuação pelo Toronto Raptors na noite desta quarta-feira. Atuando fora de casa, o brasileiro saiu do banco para anotar 14 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota do time visitante para o Phoenix Suns, equipe por onde atuava até a última temporada, por 114 a 106.

A equipe do Arizona atuou em casa apenas 20 horas depois da partida contra o Los Angeles Lakers, na última terça-feira, onde perdeu apenas na terceira prorrogação por 139 a 137, em grande atuação do ala-pivô Channing Frye. Desta vez, o reserva Aaron Brooks foi o destaque, com 25 pontos marcados. O cestinha, no entanto, foi o italiano Andrea Bargnani, dos Raptors, com 27 pontos - a equipe de Leandrinho já não tem mais chances de classificação aos playoffs no Leste.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições