Em jogo de dois dias, Monfils elimina Ferrer e pega Federer nas quartas

Em jogo de dois dias, Monfils elimina Ferrer e pega Federer nas quartas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

O francês Gael Monfils precisou de dois dias e cinco sets, mas conseguiu bater o espanhol David Ferrer por 3 sets a 2, com parciais de 6-4, 2-6, 7-5, 1-6 e 8-6em um total de 4h05min de partida. O jogo entre os dois começou ainda no domingo, mas foi interrompido por falta de luz natural.

Esta já é a terceira partida entre Ferrer, número 7 do mundo, e Monfils, 9º do ranking, e a terceira vitória do francês. Porém, ele nunca teve grande facilidade. Na própria terra batida de Roland Garros, o francês já havia vencido o rival em 2008, em quatro sets.

Classificado, Monfils terá pela frente agora um desafio muito maior. Ele enfrenta o suíço Roger Federer, que eliminou o compatriota Stanilas Wawrinka neste domingo. No confronto direto, o número 3 do mundo leva grande vantagem: 5 a 1. O francês, porém, venceu o último duelo entre os dois, no Masters 1000 de Paris de 2010.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições