MENU

Em jogo eletrizante, Magic arranca no final e faz 2 a 0 nos Hawks

Em jogo eletrizante, Magic arranca no final e faz 2 a 0 nos Hawks

Atualizado: Sexta-feira, 7 Maio de 2010 as 8:46

Na noite desta quinta-feira, o Orlando Magic saiu-se melhor nos momentos decisivos, aplicou 112 a 98 no Atlanta Hawks e abriu 2 a 0 na série melhor de sete, válida pelas semifinais da Conferência Leste da NBA (Liga Norte-americana de Basquete).

Jogando em casa, a franquia da Flórida partiu para cima dos visitantes, contudo deixava espaços para os contra-ataques. Assim, o primeiro quarto terminou em apenas 32 a 27 para os donos da casa.

Nos dez minutos seguintes, o jogo se inverteu. Quem impôs um ritmo forte foram os Hawks, que contaram com a eficiência do dominicano Al Horford - autor de 24 tentos e responsável por pegar nove rebotes -, e venceram a segunda parcial por convincentes 30 a 17.

Como é de praxe em jogos decisivos dos playoffs, o embate sofreu outra reviravolta. Os anfitriões voltaram para o segundo tempo com outra postura e, mesmo com a relutância dos adversários, retomaram a ponta do placar. A virada se concretizou no final do terceiro quarto, no entanto, os Hawk mantiveram-se perto do marcador.

O duelo foi para os minutos derradeiros quase empatado. Foi aí que brilhou, mais uma vez, a estrela de Dwight Howard. O jovem pivô protagonizou um double-double, ao anotar 29 pontos e segurar 14 rebotes, e assegurou a vitória do Magic, com uma certa folga, por 112 a 98. O próximo duelo entre as equipes será no próximo sábado, dessa vez em Atlanta.

veja também