Em jogo fraco, Atlético-MG e Flamengo ficam devendo: 1 a 1

Em jogo fraco, Atlético-MG e Flamengo ficam devendo: 1 a 1

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Um gol para cada lado e só. Atlético-MG e Flamengo queriam e esperavam muito da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fizeram pouco e não conseguiram nada além de um ponto. Nesta quarta-feira, as equipes se enfrentaram na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O jogo que ganhou contornos de decisão decepcionou e só não terminou com o placar em branco por conta dos lampejos de Daniel Carvalho e Ronaldinho Gaúcho. O meia abriu o placar em linda cobrança de falta, e o camisa 10 empatou com um chute colocado, mas contando com a sorte. A bola desviou na zaga atleticana antes de entrar: 1 a 1.

O resultado mantém o Galo na zona de rebaixamento, com 25 pontos, em 17º lugar. O Rubro-Negro é o sexto, com 38. O time de Vanderlei Luxemburgo não vence há dez rodadas e conseguiu aumentar o maior jejum do clube na história do nacional.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o América-MG, às 18h de sábado, no Engenhão. No dia seguinte, o Atlético-MG visita o Inter, no Beira-Rio, às 16h.

Sobra vontade, mas falta gol

Foi de bocejar. Um primeiro tempo morno, bem sem graça, com muito mais vontade do que brilho. Os 15 minutos iniciais até deram a impressão de que seria um confronto empolgante. O Atlético-MG doido para fugir do Z-4, e o Flamengo em busca da reabilitação após nove partidas de jejum. Uma sequência de boas chances começou cedo. Jael, que ganhara a vaga de Deivid no ataque rubro-negro, abriu os trabalhos com um chute de fora da área. Depois vieram Renato e Thiago Neves, que errou o pouco que tentou na partida. Nada além de sustos para o goleiro Renan Ribeiro.

Ora lateral-direito, ora volante, mas sempre presente. Serginho foi o nome do Galo nos primeiros 45 minutos. Começou com postura ofensiva, com avanços em velocidade pelo lado esquerdo do Fla, a área de Ronaldinho Gaúcho, que sequer tentava acompanhá-lo. Por lá, criou a melhor chance do time. O cruzamento rasteiro encontrou Magno Alves na pequena área. Com um toque de pé esquerdo, o Magnata acertou a trave de Felipe.

Quando R10 passou a jogar centralizado, Serginho foi atrás. Colado no craque, não deixou o Gaúcho respirar. Ronaldinho reclamou “pra mais de metro”, como diria o técnico Vanderlei Luxemburgo. Irritou-se com as marcações do árbitro Paulo Cesar Oliveira e foi presa fácil para os marcadores. Se Serginho se descuidava, Réver não o abandonava na cobertura.

Os atleticanos sempre tiveram a iniciativa, mas o Rubro-Negro mostrou-se perigoso em alguns contra-ataques. Bernard, Daniel Carvalho e Wesley se apresentaram bem. Magno Alves, aos 40, recebeu cruzamento livre na área, subiu entre Alex Silva e Léo Moura, só que cabeceou para fora. O Fla deu o troco no lance seguinte: Airton acionou Ronaldinho, daí para Thiago Neves, mas o cruzamento que buscava Airton na pequena área parou na zaga do Galo.     Ronaldinho cresceu muito no segundo tempo, mas não conseguiu dar

a vitória ao Fla. Galo, de Triguinho, não soube administrar a vantagem (Foto: Agência Estado)     Lampejos e um gol para cada lado

Cuca mexeu no time no intervalo. Tirou Wesley e lançou André - que por pouco não vestiu rubro-negro neste segundo semestre. E foi ele quem trombou com Alex Silva na entrada da área, aos dois minutos. Sob muitos protestos do Pirulito, o árbitro marcou falta. Na cobrança, Daniel Carvalho, melhor a cada jogo, acertou o ângulo direito de Felipe. Antes de saltar, o goleiro deu um passo para o lado esquerdo e não conseguiu voltar: 1 a 0.

Em desvantagem, os rubro-negros decidiram jogar. Ronaldinho começou a aparecer. Mais bola, menos reclamação. Em dois lances do craque, o time de Luxa chegou ao empate. R10 achou Thiago Neves livre na área, o camisa 7 chutou bonito, mas Réver salvou com um toque de calcanhar. Aos 16, o gol saiu em uma bonita troca de passes. Léo Moura cruzou, Thiago ajeitou de cabeça, e Jael escorou para Ronaldinho. Chute colocado e com sorte. A bola desviou em Leonardo Silva e morreu no gol de Renan Ribeiro: 1 a 1, 13º gol dele no campeonato. Pouco depois, o Gaúcho recebeu cartão amarelo após carrinho violento em Pierre. Suspenso, ele não enfrentará o América-MG, assim como Alex Silva.

Os técnicos mudaram novamente. Magno Alves saiu para a entrada de Renan Oliveira no Galo. No Fla, Luxa tirou Thiago Neves, novamente abaixo da crítica, e Jael. Negueba e Deivid entraram, mas acrescentaram pouco. Renan Oliveira até se apresentou, correu, só que não teve companhia. Daniel Carvalho sumiu, Bernard não conseguiu superar os marcadores, e André sequer dominava as poucas bolas que chegavam ao ataque.

O Flamengo teve a chance da virada nos últimos minutos. Deivid ficou na cara do gol, mas não saiu da rotina: chutou nas mãos de Renan Ribeiro. Após lindo lançamento de Ronaldinho, Léo Moura apareceu em velocidade na área, caprichou no chute cruzado, mas o goleiro novamente evitou o pior para os atleticanos. Jogo fraco, times em débito, torcidas na bronca.                

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições