Em jogo-treino complicado, sub-20 bate Duque de Caxias

Em jogo-treino complicado, sub-20 bate Duque de Caxias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O desafio mais difícil da Seleção Brasileira sub-20 antes do Sul-Americano da categoria foi reservado para o quinto e último jogo-treino. Mas, depois de um primeiro tempo equilibrado, a equipe do técnico Ney Franco deslanchou na etapa final e derrotou o Duque de Caxias por 3 a 0, nesta terça-feira, na Granja Comary, em Teresópolis.

Os destaques foram representantes do São Paulo. Em jogadas de bola parada, o volante Casemiro foi ao ataque e marcou duas vezes. William José, do Grêmio Prudente, fechou o placar após tabela com Diego Maurício (Flamengo). Sobrou Lucas, que conduziu o meio-campo e por pouco também não deixou o seu em lances individuais. Neymar brilhou menos do que de costume. O único desfalque foi o volante Zé Eduardo, poupado com dores de garganta.

Décimo primeiro colocado na Série B de 2010, o Duque de Caxias contou com nomes conhecidos. Os atacantes Somália e Lenílson, este último ex-São Paulo, deram trabalho principalmente nos 45 minutos iniciais. No entanto, foi a partir da substituição de Ney Franco, que tirou o volante Fernando e pôs o centroavante William, que a Seleção tomou conta das ações do jogo no esquema 4-3-3, quase sempre no campo adversário.

- A gente tem que lembrar que o Duque de Caxias é uma equipe de Série B do Brasileiro, com jogadores renomados e difícil de serem marcados. Esse teste hoje mostrou que a gente está no caminho certo e espero uma estreia boa diante do Paraguai na segunda-feira. Seria a nossa primeira vitória em uma competição oficial - avaliou Ney Franco.

A vitória praticamente encerra a preparação de quase um mês na Granja Comary. Além do Duque de Caxias, a Seleção venceu a Portuguesa-RJ (5 a 0), o Resende (2 a 0), o Cabofriense (3 a 1) e o Tupi-MG (4 a 1) desde o último dia 13 de dezembro. Nesta quarta-feira, a equipe canarinho treina na parte da manhã e já arruma as malas para viajar para Tacna, na quinta, cidade da estreia na competição sul-americana, no Peru, contra o Paraguai no próximo dia 17.

Confira as escalações abaixo:

Brasil: Gabriel, Danilo (Diego Maurício), Bruno Uvini, Juan (Romário) e Alex Sandro; Fernando (William) e Casemiro; Lucas, Oscar (Gabriel Silva) e Neymar (Alan Patrick); Henrique (Galhardo).

Duque de Caxias: Erivelton, Jerônimo, Marlon, Fábio Braz, Lucão e Hamilton; Lennon, Juninho e Lenílson; Maranhão e Somália.

Por: Victor Canedo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições