Em lista da Fifa, Neymar diz que não precisa sair para ser reconhecido

Em lista da Fifa, Neymar diz que não precisa sair para ser reconhecido

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Neymar já recusou duas propostas do exterior e diz

que pretende seguir o coração (Foto: Flickr do Santos) Mesmo antes da confirmação, o atacante Neymar, do Santos, comemora o fato de, segundo jornais espanhois, estar na relação de 50 jogadores que concorrerão à Bola de Ouro, prêmio entregue ao melhor jogador do mundo no ano. Na próxima terça, a Fifa divulgará os 23 finalistas de 2011. O vencedor será conhecido no dia 9 de janeiro de 2012, durante cerimônia realizada em Zurique, na Suíça, sede do órgão que comanda o futebol mundial.

Para Neymar, o fato de estar sendo reconhecido é a prova de que não ele não precisa sair do país para obter destaque internacional.

- Isso valoriza ainda mais o futebol brasileiro. Não é preciso sair daqui do Brasil para que o mundo nos veja. Além disso, nunca trabalhei pensando em ser melhor do mundo. Jogo pensando só em fazer o melhor para o meu time ganhar. Mas claro que estou muito feliz por essa indicação. Espero que seja confirmada - afirmou o jogador, em entrevista coletiva que concedeu no CT Rei Pelé, nesta quarta-feira.

O jogador diz que, em nenhum momento, se arrepende de ter recusado ofertas para deixar o Peixe em 2010 (Chelsea) e neste ano (Real Madrid). Neymar segue na mira do clube merengue - até já fez até exames médicos sob supervisão do médico madrilenho. No entanto, continua sustentando que não deixa o Santos.

- Sempre segui a vontade do meu coração, da minha felicidade. Minha vontade sempre foi permanecer. Por duas vezes, recusei propostas para sair. Espero continuar para continuar fazendo história no Santos - concluiu.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições