Em lua de mel com o Inter de Milão, Leonardo recebe elogios de Galliani

Em lua de mel com o Inter de Milão, Leonardo recebe elogios de Galliani

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:59

Desde que o técnico brasileiro Leonardo chegou ao Inter de Milão, a equipe italiana venceu todas as partidas que disputou e reduziu em sete pontos a distância que o separa do líder Milan na tabela do Campeonato Italiano. O treinador acompanhou o bom momento e conseguiu feito ainda maior: é hoje elogiado pelos dois lados.

Enquanto seus jogadores conseguiram recuperar o "bom humor" perdido durante os últimos meses sob o comando do espanhol Rafa Benitez, Leonardo tem motivos para comemorar: foram cinco vitórias em cinco jogos desde que assumiu o posto, no Natal; quatro delas na Série A. O time, que tem um jogo a menos, está agora a apenas seis pontos do arquirrival. Nada que impeça palavras de carinho tanto do vice-presidente Adriano Galliani, com quem conviveu por mais de uma década no clube rossonero.

– Em 2009, eu passei três meses o convencendo que ele poderia ser um técnico e estava certo. Ouvimos um do outro, por vezes, e acho que seu papel é como treinador mesmo enquanto Leo dizia que queria ser um diretor – disse Galliani.

– Além disso, ele teve a sorte de comandar Milan e Inter cedo, enquanto muitos técnicos demoram a ganhar experiência. Não há motivos para se lamentar, ele está indo bem – encerrou.

O presidente nerazzurro, Massimo Moratti, também se rendeu a Leonardo.

– É uma pessoa muito inteligente. E na inteligência também há rapidez, capacidade de transmitir o que se pensa. Ele mostrou de maneira brilhante as qualidades atribuídas a seu trabalho – afirmou o mandatário interista.

A boa relação com os jogadores, certamente, é um ponto a favor do brasileiro, que disputou as Copas do Mundo de 1994 e 1998.

– Sentimos um entusiasmo instintivo e muitas vezes o instinto tem razão. É por isso que esperamos que este entusiasmo nos leve a obter resultados – disse o zagueiro Marco Materazzi.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições