Em luto, Arena Palestra amanhece com incertezas sobre futuro

Em luto, Arena Palestra amanhece com incertezas sobre futuro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:07

 

arena palestraA Arena Palestra Itália amanheceu nesta terça-feira em clima de luto e incertezas sobre o futuro da obra depois do acidente que acabou vitimando um operário, na manhã da última segunda-feira. Por causa da tragédia, 4.800 m² do local onde Carlos de Jesus faleceu permanecerão interditados para que a polícia técnica trabalhe e consiga identificar as causas do desabamento.
A viga de três toneladas que atingiu o funcionário de uma empresa terceirizada pela WTorre, responsável por fornecer e montar os pré-moldados em concreto, fazia parte da estrutura de uma área que seria destinada aos camarotes, localizados em cima da parte que foi mantida do antigo estádio.
 
A construtora ainda não se pronunciou sobre atrasos ou mudanças no cronograma da construção por não saber quanto tempo o local do acidente ficará interditado. A expectativa é que a perícia consiga terminar os estudos em dez dias, mas o prazo oficial inicial avalia a possibilidade de os trabalhos ficarem suspensos no local por até 30 dias.
 
Por enquanto, a única certeza é que os trabalhos estão suspensos nesta terça. A WTorre divulgou nota oficial afirmando que o dia 16 de abril será de luto, e que as obras serão retomadas na quarta-feira nos demais espaços internos.
 
No primeiro planejamento apresentado pela construtora, as obras na Arena Palestra Itália seriam finalizadas no segundo semestre de 2013. Um show com a banda britânica Rolling Stones já chegou a ser especulado para o fim do ano, como parte de um calendário de especial de eventos em comemoração a inauguração da casa palmeirense.
 
No mês passado, o Palmeiras declarou que planeja seu retorno ao estádio somente em fevereiro de 2014. Segundo José Carlos Brunoro, antes da tragédia da última segunda-feira, o clube alviverde já contava com um pequeno atraso na entrega da Arena.
A casa do Palmeiras, que terá capacidade para até 45 mil torcedores em dias de jogos de futebol, já conta com 80% de suas obras civis concluídas (o estádio está 63% pronto).
 
Os trabalhos se concentram atualmente na reforma do único pedaço da estrutura que foi mantido do antigo Palestra - uma nova arquibancada está sendo construída por cima da atual -, nas instalações de equipamentos e no acabamento. O estádio também funcionará como uma arena multiuso para sediar shows e outros eventos, com capacidade para até 55 mil pessoas. O custo total da obra é de R$ 350 milhões.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições