MENU

Em má fase na McLaren, Hamilton teria sido sondado pela RBR

Em má fase na McLaren, Hamilton teria sido sondado pela RBR

Atualizado: Segunda-feira, 13 Junho de 2011 as 10:29

Enquanto comemorava a vitória de Jenson Button no tumultuado GP do Canadá, a McLaren ganhava outro motivo para se preocupar. Lewis Hamilton, que não vive seus melhores dias na equipe inglesa, teria sido sondado pela RBR para mudar de casa após o fim de seu contrato, em 2012. As informações são do site da revista “Autosport”.

De acordo com a publicação, Hamilton teria se encontrado com o chefe da RBR, Christian Horner, na noite de sábado. A conversa, que teria durado 15 minutos, seria para saber o que o inglês pensa sobre a possível transferência. A equipe, no entanto, negou que o assunto tivesse sido abordado.

Hamilton não atravessa boa fase na temporada. Em Mônaco, se envolveu em incidentes com o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, e o venezuelano Pastor Maldonado, da Williams. Depois, deu declarações polêmicas, xingando os rivais e os comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em uma entrevista à rede de TV inglesa BBC.

No Canadá, depois de um treino classificatório ruim, ficou apenas dez minutos na pista em Montreal. Primeiro tentou forçar para cima de Webber, mas sua roda dianteira direita tocou o carro do australiano, que rodou e perdeu dez lugares na fila, caindo para 14º. O inglês caiu para sexto, atrás de Nico Rosberg e Schumacher. Afoito, tentou dar o bote no heptacampeão, mas levou um passa-fora, saiu da pista e perdeu posições.

Pouco depois, na oitava volta, Lewis tentou forçar de novo, desta vez tocando o companheiro Button (veja no vídeo acima). O inglês levou a pior, bateu no muro e quebrou a suspensão traseira. Com a roda quase solta, continuou na pista – só por mais alguns segundos, até parar e abandonar o GP.        

veja também