MENU

Em Maranello, Ferrari lança o F10, novo carro de Fernando Alonso e Felipe Massa

Em Maranello, Ferrari lança o F10, novo carro de Fernando Alonso e Felipe Massa

Atualizado: Quinta-feira, 28 Janeiro de 2010 as 12

A Ferrari se tornou a primeira equipe da Fórmula 1 a lançar seu carro para a temporada 2010 nesta quinta-feira, em sua fábrica na cidade italiana de Maranello. O modelo se chamará F10, em referência ao ano do campeonato, e será pilotado pelo bicampeão Fernando Alonso e pelo brasileiro Felipe Massa. A parte frontal se assemelha muito à do RB5, carro projetado por Adrian Newey e que fez sucesso para a RBR em 2009.

O carro é a esperança da equipe italiana de voltar ao topo após uma difícil temporada de 2009. A Ferrari abandonou o desenvolvimento do F60 ainda no meio do ano passado para se concentrar no modelo de 2010, que teria algumas mudanças importantes, como o aumento do tanque de combustível por causa do fim do reabastecimento na categoria.

A Ferrari venceu apenas uma corrida em 2009, com Kimi Raikkonen no GP da Bélgica. Ela ficou apenas na quarta posição no Mundial de Construtores. Felipe Massa seria o responsável pela primeira volta do F10, em uma atividade promocional no circuito particular da equipe italiana, em Fiorano, mas ela teve de ser cancelada por causa do mau tempo na cidade.

veja também