Em meio à grande fase do Barça, Villa vive seu jejum de gols

Em meio à grande fase do Barça, Villa vive seu jejum de gols

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:47

Líder do Campeonato Espanhol e semifinalista da Liga dos Campeões, o Barcelona é hoje a equipe mais badalada do futebol mundial. O grande momento do clube, porém, contrasta com a fase negra em que vive um de seus principais jogadores. Passando por uma autêntica seca de gols pelo time catalão (pela seleção espanhola, marcou os dois na vitória por 2 a 1 sobre a República Tcheca, dia 25 de março, pela Eurocopa, e se tornou o maior artilheiro da Fúria), David Villa já está há nove partidas sem vencer as metas adversárias.

Em matéria publicada nesta sexta-feira pelo diário 'AS", a última vez em que o avante do Barça pôde comemorar um tento seu foi há quase dois meses, no dia 26 de fevereiro, na vitória por 3 a 0 sobre o Mallorca, fora de casa, pela 25ª rodada do Espanhol. O jejum de gols, no entanto, não parece afetar o jogador, que acredita ser questão de tempo o ponto final para a indesejável situação.

- Não fico chateado. Eu me sinto apoiado pela equipe, e tenho consciência de que estou fazendo o melhor. Os gols votarão, mas o mais importante é que o time continue vencendo – salientou o atacante em entrevista ao periódico espanhol.

Terceiro artilheiro da Liga Espanhola, com 17 gols, somente atrás de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid (28), e o companheiro Lionel Messi (29), Villa marcou 21 vezes ao todo na temporada, se acrescentados os jogos da Liga dos Campeões, da Supercopa e da Copa do Rei.

No sábado, o atacante terá uma chance de ouro para encerrar a fase ruim. Barça e Real farão o duelo válido pela 32ª rodada do Espanhol, no Santiago Bernabéu,e certamente o esperado gol terá um gosto especial se feito justamente contra o maior rival.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições