Em menos de 1h, Sharapova vence estreia com folga em Roland Garros

Em menos de 1h, Sharapova vence estreia com folga em Roland Garros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

A superioridade era tanta que Maria Sharapova nem precisou distribuir pancadas em busca de bolas de definição. A russa fez seu básico, dominou a croata Mirjana Lucic (4 do mundo) e, por 6/3 e 6/0, fechou sua partida de estreia em Roland Garros em apenas 56 minutos.

Maria Sharapova não precisou de tanto esforço para vencer nesta terça (Foto: agência Getty Images)

  Atual número 8 do mundo, a tenista russa disparou apenas oito winners, mas também falhou pouco, com nove erros não forçados. Lucic, por sua vez, conseguiu só duas bolas indefensáveis e acumulou 24 erros em toda a partida.

Sharapova, que já ocupou o posto de número 1 do mundo e tem no currículo três títulos de Grand Slam (Wimbledon/2004, US Open/2006 e Australian Open/2008), chegou a Roland Garros este ano com status de favorita - adquirido quando conquistou o WTA de Roma, também disputado na terra batida, há pouco mais de uma semana.

Com 24 anos, Sharapova tenta em Paris fechar o Career Slam, nome dado ao feito em que o tenista consegue vencer, mesmo que em temporadas diferentes, os quatro torneios do Grand Slam. Sua próxima adversária no torneio será a convidada francesa Caroline Garcia (188), que vem de vitória sobre a tcheca Zuzana Ondraskova por 6/3 e 6/4.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições