MENU

Em momentos opostos na Superliga, Sesi e Vôlei Futuro têm novo duelo

Em momentos opostos na Superliga, Sesi e Vôlei Futuro têm novo duelo

Atualizado: Quinta-feira, 24 Fevereiro de 2011 as 10:12

Em novembro do ano passado, Sesi e Vôlei Futuro decidiram o Campeonato Paulista de vôlei. Na ocasião, liderado por Ricardinho, o time de Araçatuba levou a melhor e ficou com o título, apesar da torcida adversária contra. Com o início da Superliga, no entanto, o panorama mudou. Hoje, Murilo e companhia lideram o campeonato, enquanto os rivais ainda lutam para ficar entre os oito que avançam à próxima fase. Nesta quinta, as duas equipes voltam a se enfrentam, às 19h, na Vila Leopoldina.

No primeiro turno, o Sesi levou a melhor, em partida disputada, decidida apenas no quinto set. As duas equipes primam pelo bom desempenho no saque: quatro dos dez melhores jogadores no fundamento estarão em quadra. Sidão e Wallace, do Sesi, e Camejo e Leandro Vissotto, do Vôlei Futuro, juntos, têm 93 aces na competição.

Para o Sesi, vale a permanência na liderança da competição. Com 44 pontos em 23 jogos - 21 vitórias e duas derrotas, o time tem campanha parecida com a do Florianópolis (SC), que tem o mesmo número de resultados negativos, mas dois jogos a menos. Para o Vôlei Futuro, vale a reação no campeonato para evitar o vexame de ficar fora da próxima fase. Atualmente, a equipe é apenas a sétima colocada, com 33 pontos, em 22 jogos (11 vitórias e 11 derrotas).

Giovanne Gávio, técnico do Sesi:   "Precisamos ter o passe na mão para o ataque render bem. O Vôlei Futuro é uma das forças do campeonato, vem para vencer a partida, para melhorar a posição na tabela e isso o torna um rival ainda mais perigoso. São duas equipes fortes, com jogadores da seleção brasileira. Será um confronto equilibrado, muito igual, e é fundamental errar pouco. Jogamos em casa e temos que ditar o ritmo. Vencer é importante para seguirmos firmes no nosso objetivo que é a liderança dessa fase de classificação."

  Leandro Vissotto, oposto do Vôlei Futuro : "Nosso time está jogando de forma irregular. Já o Sesi tem um excelente padrão. Sabemos que o momento do Vôlei Futuro é delicado. Mas temos que manter a cabeça no lugar e buscar o nosso melhor jogo. O Sesi tem uma equipe completa, com excelentes jogadores em todas as posições. Os centrais são muito fortes. O Murilo foi eleito o melhor jogador do mundo e dispensa comentários. O Thiago Alves é excelente, além do Wallace, que estava no exterior e está fazendo uma Superliga muito boa"

Outras seis partidas completam a rodada desta quinta-feira: Minas x Montes Claros, às 20h, em Belo Horizonte (MG)

Pinheiros x Campinas, às 20h30m, em São Paulo (SP)

Blumenau x São Bernardo, às 20h, em Blumenau (SC)

Florianópolis x São Caetano, às 20h, em Florianópolis (SC)

Sogipa x Londrina, às 20h, em Porto Alegre (RS)

Volta Redonda x Santo André, às 19h, em Volta Redonda (RJ).    

veja também