MENU

Em Montevidéu, Peñarol e LDU duelam pela liderança do Grupo 8

Em Montevidéu, Peñarol e LDU duelam pela liderança do Grupo 8

Atualizado: Quarta-feira, 9 Março de 2011 as 10:27

O Grupo 8 da Libertadores é, pelo menos até agora, o mais equilibrado da competição. As quatro equipes (LDU, Independiente, Godoy Cruz-ARG e Peñarol) estão empatadas, com três pontos cada (uma vitória e uma derrota). Nesta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), o Peñarol terá a oportunidade de fazer valer o mando de campo para disparar na liderança. O time uruguaio enfrenta a LDU, do Equador, no Estádio Centenário.

A baixa fica por conta do zagueiro Guillermo Rodríguez, que está lesionado e vai desfalcar o Peñarol. O técnico Diego Aguirre deve optar pela entrada de Mathías Corujo.

Na LDU, o treinador argentino Edgardo Bauza não contará com o volante Miller Bolaños, também lesionado. Fernando Hidalgo deve ser o substituto.

- O Peñarol está um passo à frente porque conquistou três pontos como visitante. É uma equipe perigosa, que não começou bem a temporada, mas está melhorando. Fez uma partida muito inteligente contra o Godoy Cruz. Temos que nos cuidar - declarou Bauza.

Peñarol: Sebastián Sosa, Mathías Corujo, Carlos Valdez, Alejandro González, Darío Rodríguez, Jonathan Urreteviscaya (Fabián Estoyanoff), Luis Aguiar, Nicolás Freitas, Marías Mier, Juan Manuel Olivera e Antonio Pacheco (Alejandro Martinuccio).

LDU: Alexander Domínguez, Jorge Guagua, Geovanny Caicedo, Diego Calderón, Neicer Reasco, Ulises de la Cruz, Enrique Vera, Fernando Hidalgo, Paul Ambrossi, Ezequiel González e Hernán Barcos.

Estudiantes enfrenta o Guaraní-PAR

Com as ausências de Juan Sebastián Verón e do atacante Gastón Fernández, por conta de lesões, o Estudiantes de La Plata visita o Guaraní, no Paraguai, às 21h45m (horário de Brasília) desta quarta, em um duelo entre equipes que estão fora da zona de classificação do Grupo 7 da Libertadores, o mesmo do Cruzeiro - o time argentino está em terceiro, com três pontos, enquanto os paraguaios ainda não pontuaram. Matías Sánchez e o uruguaio Hernán López serão os substitutos.

O técnico do Guaraní, Félix Darío León, que assumiu o posto na última semana, no lugar de Carlos Companuchi, não pareceu muito confiante para o duelo:

- O panorama não é muito animador - resumiu.

Guaraní: Pablo Aurrecochea, Eduardo Filippini, Joel Benítez, Federico Carballo, Elvis Marecos, Osvaldo Hobecker, Miguel Paniagua, Jorge Mendoza, Julián Benítez, Pablo Caballero e Fabio Escobar.

Estudiantes: Agustín Orión, Federico Fernández, Leandro Desábato, Facundo Roncaglia, Gabriel Mercado, Rodrigo Braña, Matías Sánchez, Raúl Iberbia, Enzo Pérez, Pablo Barrientos e Hernán Rodrigo López.

Outras duas partidas completam a rodada desta quarta-feira da Libertadores: às 19h30m, o Oriente Petrolero-BOL recebe o Junio Barranquilla-COL, na Bolívia, pelo Grupo 3, o do Grêmio, enquanto o Universidad Católica-CHI encara o Caracas-VEN, em casa, às 21h45m, pelo Grupo 4.    

veja também