MENU

Em noite de brasileiros, Spartak de Moscou vence outra e mantém 100%

Em noite de brasileiros, Spartak de Moscou vence outra e mantém 100%

Atualizado: Terça-feira, 28 Setembro de 2010 as 3:44

Por essa talvez só os mais otimistas esperavam. Em noite de brasileiros, o Spartak de Moscou venceu outra pelo Grupo F da Liga dos Campeões e manteve os 100% de aproveitamento após duas rodadas. Depois do Olympique de Marselha, a vítima foi o Zilina, nesta terça-feira, no estádio Luzhniki, em Moscou: 3 a 0, com gols de Ari, duas vezes, e Ibson. Welliton e Alex foram os outros brasucas em campo. O resultado joga os russos para a liderança provisória, com seis pontos e saldo positivo de quatro gols. O Chelsea, grande favorito da chave, entra em campo ainda nesta terça-feira, contra os atuais campeões franceses, no Stamford Bridge, e asusmirá a ponta em caso de vitória simples.

Na próxima rodada, no dia 19, o Spartak receberá os Blues no grande embate do Grupo F, em casa. Os eslovacos, lanternas com duas derrotas, visitam o Olympique na mesma data.

Alex dita o ritmo do time. Ari marca

Não é exagero dizer que é Alex quem manda no Spartak. São dos pés do camisa 12 que saem as principais jogadas ofensivas, quase sempre com a canhota. Foi assim no único gol marcado pelos mandantes no primeiro tempo, aos 33 minutos, quando cobrou escanteio na cabeça do brasileiro Ari. O goleiro Dúbravka ficou no meio do caminho e a zaga só afastou a bola quando havia ultrapassado toda a linha, com folga.

O placar foi mínimo, mas a vantagem poderia ter sido ainda maior. Desde os 20 minutos de jogo até sair o gol, foram ao menos cinco chances claras, com Welliton, McGeady, Alex, Ari e Kombarov. O Zilina concluiu quatro vezes a gol na etapa inicial, mas nenhuma que de fato ameaçasse o goleiro Dykan.

Ibson sai do banco e amplia

Os eslovacos voltaram ao menos com mais vontade. A melhor chance veio aos oito minutos, quando Rilke recebeu na área e deslocou o goleiro. A bola saiu à esquerda. Mas era muito pouco para se credenciarem a um empate. Tanto que os donos da casa ampliaram logo depois. Aos 15, Alex esticou a bola para Makeev, que cruzou rasteiro, da esquerda. Ari acompanhou a trajetória e completou para o fundo das redes, marcando o seu segundo gol.

Com o jogo na mão, o Spartak procurou fazer saldo, mas logo perdeu Welliton, lesionado. O meio-campista Ibson foi a campo e ajudou a manter o domínio para os russos. Aos 29, Alex carimbou a trave em belo chute de fora da área. O placar foi fechado aos 43. Maidana cruzou da esquerda e o ex-rubro-negro só escorou para festa da cada vez mais confiante torcida.

Confira a segunda rodada completa:

Terça-feira

Grupo E

Basel x Bayern Munique

Roma x Cluj

Grupo F

Spartak de Moscou 3 x 0 Zilina

Chelsea x Olympique de Marselha

Grupo G

Auxerre x Real Madrid

Ajax x Milan

Grupo H

Partiza x Arsenal

Braga x Shakhtar Donetsk

Quarta-feira

Grupo A

Inter de Milão x Werder Bremen

Tottenham x Twente

Grupo B

Schalke 04 x Benfica

Hapoel Tel Aviv x Lyon

Grupo C

Valencia x Manchester United

Rangers x Bursaspor

Grupo D

Rubin Kazan x Barcelona

Panathinaikos x Copenhague

veja também