Em nome do ritmo de jogo, Gomes arrisca escalação do pendurado Felipe

Em nome do ritmo de jogo, Gomes arrisca escalação do pendurado Felipe

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

Confirmado para o jogo do Vasco contra o América, neste sábado, às 19h30m (de Brasília), em Volta Redonda, Felipe entrará em campo pendurado com dois cartões amarelos. Se for advertido na partida, ele ficará fora da estreia na Taça Rio, contra o Macaé, dia 5 de março. O técnico Ricardo Gomes sabe do risco, mas resolveu bancar a escalação do camisa 6 para que o jogador ganhe mais ritmo de jogo.

Depois de encarar o América, o Vasco tem compromisso marcado com o Comercial-MS, pela Copa do Brasil, dia 23. Depois, serão dez dias só treinando para o segundo turno do estadual.

- Conversamos sobre isso. Existe o risco, mas imagina ele fora só para tentar evitar um amarelo. Quanto tempo não ficaria sem jogar? Vamos correr este risco sim. Se fosse em meio de temporada valia a pena. Melhor que não leve cartão, mas se levar... - analisou Gomes.

Felipe concordou com o comandante. O meia acredita que ficar muito tempo só treinando seria prejudicial para seu condicionamento.

- É importante jogar para adquirir ritmo de jogo. Ficar só treinando tem o lado ruim. Vou procurar fazer o melhor e ter a atenção para não levar o amarelo e desfalcar o time na estreia da Taça Rio.

Com cinco pontos na Taça Guanabara, o Vasco já não tem chance de classificação para a semifinal.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições