Em ótima fase, mas sem brasileiros, Real Madrid pega lanterna do Grupo

Em ótima fase, mas sem brasileiros, Real Madrid pega lanterna do Grupo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:20

Líder do Campeonato Espanhol e do Grupo D da Liga dos Campeões , o Real Madrid, que no último fim de semana chegou à 11ª vitória consecutiva na temporada, tem tudo para manter o bom momento nesta terça-feira, quando receberá o Dinamo Zagreb, lanterna da chave, às 17h45m (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela quinta rodada do torneio continental.

Com 100% de aproveitamento e a classificação para as oitavas de final já garantida, o Real quer assegurar agora a primeira posição. Para isso, bastar derrotar um adversário que ainda não pontuou e já está eliminado.

Cristiano Ronaldo e José Mourinho em treino do Real Madrid: portugueses comandam o Real (Foto: Reuters) Kaká e Marcelo estão fora

A situação favorável na Champions permite ao técnico José Mourinho fazer algumas mudanças na equipe titular. O setor mais modificado será a defesa, em que o português não poderá contar com o lateral Marcelo, com uma sobrecarga muscular. Outro lateral, Álvaro Arbeloa, também, está fora, assim como o zagueiro Ricardo Carvalho. Fábio Coentrão ficará com a vaga do brasileiro, enquanto Sergio Ramos será deslocado para a zaga, com Lassana Diarra sendo improvisado na lateral-direita.

No meio-campo, Xabi Alonso será poupado e dará lugar a Nuri Sahin, que começará jogando com a camisa do Real pela primeira vez. Kaká, com uma lesão na panturrilha direita, e Ángel di María, com problemas na coxa esquerda, também não poderão estar em campo. Com isso, Özil será mantido no time, enquanto Callejón e Altintop brigam para substituir o argentino.

Mal na Liga, o Dínamo aposta no seu bom desempenho no Campeonato Croata para surpreender Cristiano Ronaldo e companhia. O time do técnico Krunoslav Jurcic derrotou o RNK Split por 3 a 0 fora de casa e se manteve em primeiro lugar, com dez pontos de vantagem para o vice-líder, o Hajduk Split.

Jurcic afirmou que reforçará o meio-campo e que não se preocupará apenas em se defender, já que pouco adiantou arrumar uma retranca na visita ao Ajax, na quarta rodada, em que o time foi goleado por 4 a 0.

– Precisamos ter a bola e uma máxima agressividade nesse sentido – considerou o treinador, que terá algumas dificuldades no sistema defensivo, já que Josip Simunic tem uma lesão muscular e provavelmente será substituído pelo experiente argentino Leandro Cufré.

Lyon, de Ederson, receberá o Ajax (Foto: Reuters) Outro que está fora é Sime Vrsaljko. Por outro lado, Mehmed Alispahic voltará a atuar após três meses de ausência por conta de uma grave contusão no braço.

Lyon x Ajax: confronto direto pela segunda vaga na França

No outro jogo do grupo, Lyon e Ajax farão no estádio Gerland, na França, um confronto direto pela segunda vaga da chave. Os donos da casa têm quatro pontos, contra sete dos holandeses, que se garantirão na próxima fase em caso de vitória.

Uma das grandes esperanças na criação de lances de gol dos anfitriões é o brasileiro Michel Bastos, que foi poupado pelo técnico Remi Garde na derrota para o Rennes, na última sexta-feira, num resultado que afastou o Lyon das primeiras posições do Campeonato Francês.

Prováveis escalações:

Real Madrid : Casillas; Lassana Diara, Sergio Ramos, Pepe e Fábio Coentrão; Khedira, Sahin e Özil; Callejón, Cristiano Ronaldo e Higuaín. Técnico: José Mourinho.

Dínamo Zagreb : Loncaric; Ibáñez, Tonel, Alispahic e Cufré; Leko, Badelj, Calello e Kovacic; Beqiraj e Rukavina. Técnico: Krunoslav Jurcic.

Arbitragem : Alan Kelly (Irlanda), auxiliado por seus compatriotas Damien MacGraith e Marc Douglas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições