Em palestra, Felipão explica com detalhes os erros da eliminação

Em palestra, Felipão explica com detalhes os erros da eliminação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Luiz Felipe Scolari foi o palestrante convidado para fechar o Curso de técnicos promovido pelo Sindicato dos Treinadores do Estado de São Paulo, nesta sexta-feira, no Museu do Futebol. E, claro, não fugiu das perguntas dos alunos sobre a tragédia vivida pelo Palmeiras na última quarta, no Pacaembu, quando o time foi derrotado pelo Goiás por 2 a 1 e perdeu a vaga na final da Copa Sul-Americana. O comandante falou detalhadamente sobre os erros de sua equipe em campo nos dois gols sofridos: o primeiro, aos 47 minutos da etapa inicial, de Carlos Alberto, e o segundo, aos 34 minutos da etapa final, com Ernando, de cabeça.

- O que houve de errado: aqueles detalhes mínimos que decidem uma partida. Aos 45 minutos do primeiro tempo, se você tem uma bola dividida, tem que tirar de perto para não tomar sustos. E sofremos o gol que arrebenta com a ida para o vestiário. Há cinco minutos de confusão e nada apaga o incêndio. Depois, no segundo gol que tomamos, o Goiás todo estava na nossa área, marcado. A bola foi afastada, mas houve o rebote, e nós saímos da marcação, achando que tínhamos a bola, mas o Goiás não saiu da área. Não estávamos posicionados. Um time que está há dez anos sem ganhar toma um gol aos 35 e não tem discernimento para retomar o controle - lamentou o comandante.

Felipão ainda confessou que passou a noite após a derrota em claro, mas agora vai estudar bem tudo o que aconteceu em campo para que os equívocos não se repitam.

- Depois de perder o jogo de quarta só fui dormir ontem (quinta) à meia-noite. Fechava o olho e via a bola cruzada, já estava até tentando tirar com a minha cabeça. Mas pode ser que com esses dados eu consiga corrigir os erros - completou.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições