Em parceria, UFC e Globo anunciam Anderson Silva e Maurício Shogun como técnicos do TUF 4

Fonte: UFC.com.brAtualizado: quinta-feira, 30 de outubro de 2014 às 14:46

Dois dos maiores lutadores de todos os tempos vão liderar a busca por novos talentos brasileiros das artes marciais mistas. O UFC e Globo anunciaram hoje, 29 de Outubro, que Anderson Silva e Maurício "Shogun" Rua serão os treinadores da quarta edição do The Ultimate Fighter® Brazil.

O ícone Anderson Silva, o mais bem sucedido atleta do UFC, com maior número de defesas de cinturão da história da organização, vai fazer sua estreia no reality show como líder de uma das equipes. O time adversário será comandado por Maurício "Shogun" Rua, ex-campeão meio pesado do UFC e um dos maiores strikers da organização. Ao final desta temporada, Anderson e "Shogun" não vão se enfrentar.
 
"Acredito que posso passar para estanova geração um pouco do que eu vivi e ainda vivo dentro do UFC. Vou dar o meu melhor para que os valores marciais ajudem na formação destes atletas brasileiros", Anderson afirma.
 
Maurício "Shogun" destacou: "Ser treinador do The Ultimate Fighter Brasil é um sonho se tornando realidade e uma oportunidade que eu sempre quis. Ter meu time competindo com o time de uma lenda e ex parceiro de treino como Anderson Silva torna essa oportunidade ainda melhor. Eu e o Anderson temos história, treinamos juntos há muito tempo quando lutávamos pra ser alguém na carreira, e participar deste programa ao lado dele, na maior plataforma possível, e tendo a chance de mostrar como é o nosso esporte, é incrível! Não vejo a hora de achar novos talentos no programa e ajudá-los a se tornarem vencedores!"

Cerca de 600 lutadores pesos leves e galos se inscreveram na primeira etapa seletiva do The Ultimate Fighter® Brasil 4, que aconteceu na segunda-feira, dia 27 de outubro, no Rio de Janeiro.

O Presidente do UFC, Dana White disse: "Muitas pessoas estavam preocupadas em nunca mais ver Anderson Silva de volta ao UFC. Mas ele não só está de volta ao octógono no dia 31 de Janeiro, no UFC 183, como será treinador do TUF pela primeira vez. Anderson está comprometido com o UFC e com o esporte como nunca esteve antes, e eu mal posso esperar em ver o maior de todos os tempos passando seu conhecimento à nova geração de talentos brasileiros".

"E se tem algum lutador brasileiro que pode fazer frente a Anderson Silva como treinador, este alguém é Shogun. Shogun Rua já fez de tudo neste esporte, e se ele treinar o time com o mesmo estilo agressivo de suas lutas, a equipe de Anderson enfrentará uma temporada difícil".

Depois de três temporadas de sucesso no Brasil, a quarta edição do The Ultimate Fighter® Brasil será gravada em Las Vegas (EUA). A decisão é uma estratégia da Globo e do UFC para trazer inovação e diferenciais ao reality show, entre eles a realização de mais atividades fora da casa e a possibilidade de apresentar a cidade, capital mundial das lutas, aos futuros contratados. O programa segue com a supervisão artística de Boninho e os 16 lutadores escolhidos no Brasil serão levados para Las Vegas, para as filmagens da nova temporada.

"O projeto foi alinhado e desenhado a quatro mãos, entre Globo e UFC. Nós fizemos o desenho geral, montamos o conceito e supervisionamos a parte artística. Será sucesso mais uma vez", acredita Boninho.

 



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições