Em pé, Rafael Marques ganha nova oportunidade no time do Grêmio

Em pé, Rafael Marques ganha nova oportunidade no time do Grêmio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Rafael Marques retorna ao time do Grêmio (Foto: Ag. Estado)

  Há dois anos e meio no Grêmio, o zagueiro Rafael Marques foi titular com a maioria dos treinadores que passaram pelo clube neste período, mas também passou à reserva com alguns. A mais recente saída do time aconteceu com Renato Gaúcho.

Após a perda do título estadual para o Inter, cogitou-se que Rafael Marques seria liberado pelo clube. Dirigentes do Grêmio chegaram a confirmar que o zagueiro não interessava mais ao Grêmio.

Mas os titulares Vilson e Rodolfo se lesionaram, nenhum reforço para o setor foi contratado, e Rafael Marques voltou ao time titular.

Na tarde desta quinta-feira ele formou no treinamento a dupla defensiva com Saimon, preparando a equipe que enfrentará o Atlético-PR às 16h de domingo, fora de casa.

Um entra e sai que não surpreende Rafael Marques. Segundo o zagueiro, a chave para superar estes momentos é manter-se 'em pé':

- Futebol é momento. No começo do ano quando eu vinha jogando, vinha fazendo gols, eu falei que precisava estar ligado, porque para cair é preciso estar de pé, e para levantar tem de estar derrubado. Mas eu nunca estive derrubado.

Sem entrevistas polêmicas, sem reivindicar titularidade ou mais espaço, Rafael Marques afirma que voltar ao time sempre depende do trabalho realizado nos treinos e jogos.

- Só se reconquista espaço com trabalho. E é isso que eu estou fazendo. Trabalhando muito - garantiu.

Com as derrotas no Gauchão e na Libertadores, e também na estreia do Campeonato Brasileiro, Rafael Marques se ampara na boa campanha do segundo turno de 2010 para ter esperanças de rápida recuperação.

- Ano passado, quando o time encaixou, demos uma arrancada que levou ao título do segundo turno. (...) A partir do momento que a gente começar a vencer as coisas vão se encaixar e vamos dar alegrias ao torcedor - concluiu.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições