Em Pequim, Nadal perde estreia nas duplas no ATP de Pequim

Ao lado do compatriota Pablo Andújar, tenista espanhol sofre derrota na estreia do ATP 500, na China, diante do americano John Isner e do tcheco Tomas Berdych

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: segunda-feira, 29 de setembro de 2014 às 17:34
Em Pequim, Rafael Nadal jogou ao lado do compatriota Pablo Andújar
Em Pequim, Rafael Nadal jogou ao lado do compatriota Pablo Andújar

Rafael Nadal parece estar longe da melhor forma. Recuperado de um problema no punho direito, o tenista espanhol voltou a jogar no circuito nesta segunda-feira, quase três meses após a derrota para o australiano Nick Kyrgios nas oitavas de final de Wimbledon. Na chave de duplas do ATP 500 de Pequim, jogando ao lado do compatriota Pablo Andújar, o atual número 3 do ranking mundial de simples foi eliminado na primeira rodada, com derrota em três sets para a dupla formada pelo americano John Isner e o tcheco Tomas Berdych, após 1h23.

Os espanhóis começaram perdendo por 7/5, empataram no segundo set com 4/6 e foram derrotados no tie-break por 10-4. Isner e Berdych enfrentam na sequência os vencedores do confronto entre a dupla espanhola David Marrero e Fernando Verdasco e a parceria formada pelo romeno Horia Tecau e o holandês Jean-Julien Rojer.

Esta foi apenas a segunda vez de Nadal em um torneio de duplas na temporada 2014. No início do ano, no ATP 250 de Doha, o ex-número 1 do mundo e o compatriota Francisco Roig venceram na estreia e perderam o segundo duelo, contra o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig.

Na última quinta-feira, o Touro Miúra disputou partida amistosa na cidade de Astana, capital do Cazaquistão, e bateu, de virada, o francês Jo-Wilfried Tsonga, por 2 sets a 1, parciais de 6-7 (2-7), 6-3 e 6-4. Por causa de sua lesão no punho, o espanhol não pôde defender seus títulos em Toronto, Cincinnati e no US Open, além de ter desfalcado a Espanha no duelo com o Brasil pela Copa Davis, que acabou derrotada em 3 jogos a 1 e saiu da elite da competição.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições