MENU

Em Queen's, Verdasco despacha argentino e pega Roddick nas quartas

Em Queen's, Verdasco despacha argentino e pega Roddick nas quartas

Atualizado: Quinta-feira, 9 Junho de 2011 as 3:02

O espanhol Fernando Verdasco arrancou uma vitória fácil sobre o argentino David Nalbadian nas oitavas de final do ATP 250 de Queen's, na Inglaterra, nesta quinta-feira: parciais 7/5 e 6/1. Número 23 do mundo e sétimo cabeça de chave do torneio, Verdasco tem agora um desafio maior: superar o americano top 10 Andy Roddick - cabeça de chave número 3 em Queen's - pelas quartas de final. Roddick despachou o sul-africano Kevin Anderson (39º do ranking mundial) por duplo 6/4.

De 12 confrontos, Andy Roddick soma nove triunfos em cima de Fernando Verdasco. A última vez que se encontraram foi no ano passado, quando disputaram a final do ATP 250 de San José, nos Estados Unidos, com vitória do espanhol. Os tenistas duelam na grama de Queen's pela primeira vez.

Já o francês Jo-Wilfried Tsonga (19) garantiu vaga nas quartas de final de Queen's após a desistência do compatriota Michael Llondra (25). Tsonga vencia Llondra por 4 a 3 no primeiro set quando o adversário anunciou, aos 23 minutos de jogo, que não conseguia continuar. Cabeça de chave número 5, Tsonga espera pelo vencedor do duelo entre o número 1 do mundo, Rafael Nadal, e o tcheco Radek Stepanek (57), nesta quinta.

Andy Roddick durante partida desta quinta-feira, no ATP de Queen's (Foto: agência Reuters)            

veja também