Em quinto, Massa fica satisfeito com seu carro: 'Foi uma boa sexta'

Em quinto, Massa fica satisfeito com seu carro: 'Foi uma boa sexta'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Massa se preocupa com o desgaste (Foto: Getty)

  Felipe Massa, quinto colocado na sexta-feira de treinos livres para o GP do Japão, confessou ter ficado satisfeito com o resultado do dia. Entretanto, o brasileiro da Ferrari admitiu que a real diferença para os adversários só será vista neste sábado, na classificação. Ele acha que o desgaste dos pneus será bastante pronunciado, o que será um desafio para a estratégia.

- Acho que foi bom. Precisamos apenas esperar até o sábado para saber a real diferença entre os carros, mas acho que foi uma boa sexta-feira, de qualquer maneira. O carro parece estar bom e torço para que melhor do que nas últimas corridas. A corrida não será fácil, com certeza, por causa do desgaste dos pneus. É um circuito que exige muito dos compostos e precisamos ficar atentos para escolher a estratégia correta para a corrida - disse Massa.

O brasileiro acredita que os carros da RBR podem estar fora de alcance neste fim de semana, após observar o ritmo de Vettel e Webber nos treinos desta sexta-feira.

- Isto é rápido, não é? 1m37s foi um pouco rápido demais. Precisamos ver, com certeza, se eles foram para o trecho mais longo com 20 quilos a mais ou a menos, ou 30 quilos. Talvez alguns estivessem andando entre 100kg e 140 kg. E isto faz uma diferença enorme. Precisamos esperar e ver na corrida, a hora correta para ter uma visão clara da situação.

Felipe Massa fica em quinto nos treinos livres para o GP do Japão, em Suzuka (Foto: Getty Images)

  Massa admitiu que não conseguiu fazer a Curva 130R, a mais rápida do circuito, com a asa móvel aberta. Os dois carros da RBR conseguiram ser bem-sucedidos nesta tarefa na sexta-feira.

- Não é fácil para nosso carro. Talvez amanhã, com a pista mais emborrachada, consigamos andar melhor neste trecho da pista.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições