Em recuperação, Serena Williams não disputará o Australian Open

Em recuperação, Serena Williams não disputará o Australian Open

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Serena Williams não defenderá seu título no Australian Open. A ex-número 1 do mundo, atual campeã em Melbourne e em Wimbledon, fez o anúncio nesta quinta-feira, alegando o contínuo problema em seu pé direito, que já passou por duas cirurgias.   -Enquanto continuo a me recuperar da segunda cirurgia, no mês passado, é com o maior pesar que estou me retirando da Copa Hopman e do Australian Open. Como aprendi recentemente, começar um treinamento intenso cedo demais apenas me causou prejuízo - disse a americana, em texto publicado no site do Australian Open.

A tenista se lesionou depois de conquistar o título de Wimbledon, ao pisar em cacos de vidro em um restaurante de Munique, na Alemanha. Ela passou por uma cirurgia no local em julho e só falou abertamente sobre o problema em setembro , quando já havia desistido do US Open.

Em outubro, Serena voltou aos treinos e anunciou seu retorno para o WTA de Linz, na Áustria. A americana, porém, disse ter agravado o problema ao treinar mais do que deveria. Por isso, foi forçada a se submeter a uma nova operação.

- Esta decisão, embora doída no coração, é a medida certa. Rezo por uma recuperação e prometo a meus fãs australianos e ao redor do mundo que voltarei melhor do que nunca o mais cedo possível - completa a americana.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições